Comentarista de política da CNN Brasil, Alexandre Garcia mais uma vez compartilhou uma notícia falsa para o público do canal de notícias e disse que, sem a Covid-19, o Brasil somou 356 milhões de brasileiros mortos por outras doenças ao longo do último ano.
VEJA ESSA
“A gente não pode esquecer de outras doenças. A gente está muito concentrado. Veja só, de 16 de março para cá, de acordo com registro civil das certidões de mortes, veja só o que as doenças respiratórias mataram”, começou Garcia, que acrescentou com a fake news:
“Sem o Covid, pneumonia, síndrome respiratória aguda e insuficiência respiratória mataram 356 milhões de brasileiros no mesmo período em que a Covid matou 300 mil”.
Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil tem 211,8 milhões de habitantes. A declaração de Alexandre Garcia deixou o público revoltado. Enquanto alguns questionaram o trabalho do ex-Globo, outros detonaram a CNN Brasil.
“Mano do céu. Alguém tira esse cara do ar. Ele acabou de exterminar quase duas populações brasileiras. Não é possível que CNN e Jovem Pan não mudem sua linha editorial”, esperneou um internauta.
“O sujeito disse que 356 milhões morreram de outras patologias, ou seja, [ele] matou o país todo, incluindo eu, você que está lendo e ele próprio. Curioso, sim, é a CNN manter o palpiteiro”, reclamou outro.
Confira:
365 milhões (isso mesmo) de mortes no país desde o início da pandemia. E olha que isso é SEM CONTAR A COVID ?pic.twitter.com/kW4urO6nwf
— Tesoureiros do Jair (@tesoureiros) April 1, 2021
Mano do céu. Alguém tira esse cara do ar. Ele acabou de exterminar quase duas populações brasileiras. Não é possível que CNN e Jovem Pan não mudem sua linha iditorial
— Leandro OCTA CAMPEÃO Silva (@landosilva2013) April 1, 2021
Eu assisti esse programa, mas o âncora não corrigiu o tio na hora.
O sujeito disse 356 milhões morreram de outras patologias, ou seja, o gagá matou o país todo, incluindo eu, você que está lendo e ele próprio.
Curioso sim é a CNN manter o palpiteiro.— João Rodrigues (@rodriguesjoaoc) April 1, 2021
Esse vídeo é uma das coisas mais burras que eu já vi em toda a minha vida.
E olha que é difícil chegar perto do documentário sobre terraplanistas.
— Thiago Brasil (@ThiagoResiste) April 1, 2021
Considerando que tenha sido um acidente dele ao trocar mil por milhões, ainda assim o cara traz um indicativo importante sobre o tamanho da subnotificação que está acontecendo. Ou seja, contorceu 1km o argumento para torná-lo negacionista
— Gabriel (@gabriel_boeing) April 1, 2021
Pneumonia matou mais brasileiro que existe no Brasil, foi tão forte que foi matando de novo os antepassados pic.twitter.com/FqE5Y5B62d
— Vitor Ardachnikoff (@vitor_koff) April 1, 2021
Meu Deus…somos todos Zumbis??? Pq nessa conta aí estamos todos mortos duas vezes..kkkk…palhaçada viu, esse cara ganha pra falar asneiras…
— Alex (@Alex36206874) April 1, 2021
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].