Oi? Alexandre Garcia diz que 356 milhões de brasileiros morreram em 2020

Alexandre Garcia
Alexandre Garcia compartilha fake news ao vivo na CNN Brasil (Imagem: Reprodução / CNN Brasil)

Comentarista de política da CNN Brasil, Alexandre Garcia mais uma vez compartilhou uma notícia falsa para o público do canal de notícias e disse que, sem a Covid-19, o Brasil somou 356 milhões de brasileiros mortos por outras doenças ao longo do último ano.

“A gente não pode esquecer de outras doenças. A gente está muito concentrado. Veja só, de 16 de março para cá, de acordo com registro civil das certidões de mortes, veja só o que as doenças respiratórias mataram”, começou Garcia, que acrescentou com a fake news:

“Sem o Covid, pneumonia, síndrome respiratória aguda e insuficiência respiratória mataram 356 milhões de brasileiros no mesmo período em que a Covid matou 300 mil”.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil tem 211,8 milhões de habitantes. A declaração de Alexandre Garcia deixou o público revoltado. Enquanto alguns questionaram o trabalho do ex-Globo, outros detonaram a CNN Brasil.

“Mano do céu. Alguém tira esse cara do ar. Ele acabou de exterminar quase duas populações brasileiras. Não é possível que CNN e Jovem Pan não mudem sua linha editorial”, esperneou um internauta.

“O sujeito disse que 356 milhões morreram de outras patologias, ou seja, [ele] matou o país todo, incluindo eu, você que está lendo e ele próprio. Curioso, sim, é a CNN manter o palpiteiro”, reclamou outro.

Confira:

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›