Globo ganha presente de Natal com reprise de O Cravo e a Rosa

O Cravo e a Rosa
Adriana Esteves (Catarina) e Eduardo Moscovis (Petruchio) em O Cravo e a Rosa; Globo neutraliza Record com edição especial (Imagem: Divulgação / Globo)

A Globo demorou, mas encontrou o antiofídico para a cobra Judite e seus parceiros de A Hora da Venenosa, Fabíola Reipert, Reinaldo Gottino e Renato Lombardi. Na Grande São Paulo, praça em que a rede sofria para fazer frente à atração da Record, a edição especial de O Cravo e a Rosa (2000) abriu vantagem na audiência. A coluna tentou obter dados referentes ao Mercado Nacional, sem sucesso. Mas a informação extraoficial é de que a novela de Walcyr Carrasco e Mário Teixeira neutralizou a principal concorrente país afora.

Nos últimos três anos, foram várias as tentativas de barrar o avanço da ‘Venenosa’: Vídeo Show, Sessão da Tarde e Se Joga, além da edição estendida do Jornal Hoje – que ia até 15h, permitindo o crescimento da Record nos últimos 20 minutos do quadro do Balanço Geral. A medida de agora é, na verdade, uma volta ao passado. Dos anos 1980 até meados da década passada, o Vale a Pena Ver de Novo ocupou tal horário, quase sempre com vantagem sobre as demais redes.

E foi justamente com novelas antigas, na faixa próxima à de O Cravo e a Rosa, que a Record conseguiu avançar sobre o SBT nos últimos tempos. O Fofocalizando não foi páreo nem mesmo para títulos que, quando da exibição original, não repercutiram como esperado. O que comprova o interesse do público das tardes por dramaturgia. E, certamente, a manutenção da nova linha de reprises da Globo, ainda que a curto prazo.

Aliás…

Pela primeira vez, em anos, nenhuma novela da Globo trouxe referências ao Natal. Escritas e gravadas muito antes das estreias, Nos Tempos do Imperador, Quanto Mais Vida, Melhor! e Um Lugar ao Sol dispensaram menções a datas comemorativas, justamente para que o conteúdo não ficasse deslocado no tempo quando, enfim, exibido. O Natal, contudo, foi destaque em Vale a Pena Ver de Novo. O capítulo relativo à data de O Clone (2001) coincidiu com a véspera da festa, ontem (24).

Tudo está igual como era antes…

Sabe aquela história de inéditos no SBT durante o período de festas e férias? Só história mesmo. O Domingo Legal de Celso Portiolli e o Programa Silvio Santos com Patricia Abravanel vão apostar em reprises já neste domingo (26) – ambos com participação da dupla Maiara e Maraísa. Na contramão dos colegas, Eliana traz conteúdo inédito: mais uma edição do Minha Mulher que Manda, com celebridades ligadas ao futebol, e os Melhores do Ano no quadro Famosos da Internet.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›