Alexandre Garcia foi alvo de ataques na web por causa da sua declaração sobre o discurso do ex-Secretário de Cultura, Roberto Alvim, no qual fez referência ao regime de Adolf Hitler, usando trechos de um discurso feito por Joseph Goebbels, ministro da Propaganda nazista.
VEJA ESSA
O ex-Globo se tornou um dos principais assuntos no Twitter após a manifestação. Para parte da web, o famoso se fez de inocente e “passou pano” para Alvim, ou seja, o protegeu.
No Twitter, o jornalista escreveu: “Vi agora o pronunciamento do então Secretário de Cultura: 1) Não entendi nada. Ele fala para as elites da Cultura. 2) Os íntimos dos discursos de Goebbels descobriram que ele plagiou o nazista; ainda bem que avisaram os não-íntimos; 30 Para ele, cultura vem de governo e não do povo”.
Na web, o público se revoltou com Alexandre. Muitos destacaram que não era necessário ser íntimo do discurso do ministro da Propaganda de Adolf Hitler para entender o discurso sinistro, bastava apenas ter estudado história.
“Não é íntimo, seu nojento! É quem estuda, quem sabe da história, seu passador de pano de nazista!”, reclamou uma internauta. Outros entenderam que o veterano estava se fazendo de “burro”, já que a declaração de Roberto Alvim foi bastante explícita em sua referência ao discurso nazista.
Confira a repercussão na web:
Vi agora o pronunciamento do então Secretário de Cultura: 1)Não entendi nada. Ele fala para as elites da Cultura. 2) Os íntimos dos discursos de Goebbels descobriram que ele plagiou o nazista; ainda bem que avisaram os não-intimos;3)Para ele, cultura vem de governo e não do povo.
— Alexandre Garcia (@alexandregarcia) January 17, 2020
Aparentemente os “íntimos dos discursos de Goebbels” ficaram chateados com Tweet do Alexandre Garcia.
Carapuça vestida com sucesso. Sentiu. pic.twitter.com/tl7fCX8fNo— Thalisson Braña (@thalbrana) January 18, 2020
Alexandre Garcia tentando descaracterizar o discurso facista de Alvim… É A VERGONHA DA PROFISSÃO . pic.twitter.com/1vlpvpK9ij
— Junior IzanaGi (@Junior35358190) January 18, 2020
Esse Alexandre Garcia é um dissimulado…. Não são os íntimos do nazismo e sim os que tem cultura, os que sabem da história, os que não menosprezam a ignorância. https://t.co/IszuGOFawD
— Ri??? (@HamiltonRicar16) January 18, 2020
Alexandre Garcia quer defender o indefensável, o próprio presidente ficou sem argumentos para defender o secretario da cultura.
O mal caratismo de @alexandregarcia fica mais evidente agora.— Hospício Brasil (@Martincer) January 18, 2020
Sabe aquele cara que pega uma carona com uma pessoa estranha e depois é surpreendido com um comportamento marginal da pessoa que ofereceu carona? É o Alexandre Garcia. pic.twitter.com/Rmx5zEax2U
— Dom Rodrigão ?? (@DomRodrigao) January 18, 2020
Estudem para não virar Alexandre Garcia.
1) Não entendeu nada pq é burro! 2) O fato de descobrir a semelhança no discurso nazista, não significa que quem descobriu seja “íntimo” de Goebbels, significa apenas que estudou, diferente dele q é burro! 3) Parabéns @J_LIVRES https://t.co/uYoSnLlDA9— Rodinei Carvalho (@RodineiMaster) January 18, 2020
Íntimos do discurso: pessoas que estudam
Não íntimos: ignorantes
Alexandre Garcia: um canalha lambedor de botas de miliciano https://t.co/aeCdn9KRuM
— Guilherme (@rguilhermeds) January 18, 2020
Meu deus, é muuuuito cinismo
Que filho de uma puta
Se tem alguém que me revira o estômago de raiva é esse Alexandre Garcia https://t.co/v0lwrBOOum
— ô loko meu (@fodasevadioputo) January 18, 2020
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.