Alexandre Garcia protege Roberto Alvim após discurso nazista

Alexandre Garcia

Alexandre Garcia assusta internautas com discurso pró-Alvim (Imagem: Reprodução / Globo)

Alexandre Garcia foi alvo de ataques na web por causa da sua declaração sobre o discurso do ex-Secretário de Cultura, Roberto Alvim, no qual fez referência ao regime de Adolf Hitler, usando trechos de um discurso feito por Joseph Goebbels, ministro da Propaganda nazista.

O ex-Globo se tornou um dos principais assuntos no Twitter após a manifestação. Para parte da web, o famoso se fez de inocente e “passou pano” para Alvim, ou seja, o protegeu.

No Twitter, o jornalista escreveu: “Vi agora o pronunciamento do então Secretário de Cultura: 1) Não entendi nada. Ele fala para as elites da Cultura. 2) Os íntimos dos discursos de Goebbels descobriram que ele plagiou o nazista; ainda bem que avisaram os não-íntimos; 30 Para ele, cultura vem de governo e não do povo”.

Na web, o público se revoltou com Alexandre. Muitos destacaram que não era necessário ser íntimo do discurso do ministro da Propaganda de Adolf Hitler para entender o discurso sinistro, bastava apenas ter estudado história.

“Não é íntimo, seu nojento! É quem estuda, quem sabe da história, seu passador de pano de nazista!”, reclamou uma internauta. Outros entenderam que o veterano estava se fazendo de “burro”, já que a declaração de Roberto Alvim foi bastante explícita em sua referência ao discurso nazista.

Confira a repercussão na web:

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.