Alexandre Garcia saiu em defesa do presidente Jair Bolsonaro após a declaração do presidente da França, Emmanuel Macron, contra a postura do brasileiro sobre os inúmeros focos de queimadas na Amazônia.
O jornalista alfinetou o Chefe de Estado francês no Twitter. “Bolsonaro poderia convidar Macron a sobrevoar a Amazônia brasileira. Equivaleria sobrevoar a França quase oito vezes. Só para cair na real”, declarou.
“Em uma semana conseguiria. Poderia entrar pela fronteira da França com o Brasil, no Amapá”, recomendou. Ex-global, Alexandre Garcia nunca escondeu a sua posição pró-governo.
A atitude do jornalista não pegou bem para alguns dos seus seguidores. “Nem o próprio Bolsonaro foi sobrevoar a Amazônia para entender o que está acontecendo”, alfinetou um. “Meu filho, se bobear Macron conhece mais a Amazônia que o Bozo… Me poupe”, disparou outra.
Uma terceira destacou a fala do presidente brasileiro em seu pronunciamento nesta sexta-feira (23). “Discurso vazio. Bolsonaro não anunciou nada, não tem plano. A Amazônia não é do Brasil, o bioma está em 9 países e é responsável pelo clima no planeta”, avisou uma. “Já deu de passar pano”, pediu mais um.
Confira:
Bolsonaro poderia convidar Macron a sobrevoar a Amazônia brasileira. Equivaleria sobrevoar a França quase oito vezes. Só para cair na real. Em uma semana conseguiria. Poderia entrar pela fronteira da França com o Brasil, no Amapá.
— Alexandre Garcia (@alexandregarcia) August 23, 2019
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].