Alexandre Garcia se manifestou em vídeo sobre as críticas que tem sofrido por causa da fake news que soltou nos últimos dias.
VEJA ESSA
Nesta segunda-feira (11), o jornalista também falou a respeito da atitude que a Advocacia-Geral da União prometeu tomar contra ele.
Em gravação para o canal da revista Oeste, o ex-apresentador da Globo iniciou o seu discurso lembrando da sua infância no Rio Grande do Sul e até citou o seu conhecimento sobre as cidades afetadas pela tragédia dos últimos dias.
O apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) também salientou que o seu vídeo teve cortes polêmicos: “Uma parte que saiu nas redes sociais omitiu a primeira parte, em que eu explico as minhas razões emocionais de falar sobre isso”.
“Eu dispunha, naquele momento, não havia a tal nota oficial, que saiu no dia seguinte, da empresa que gerencia as três barragens, da seguinte notícia: ‘Prefeitura pede informações da CERAN sobre comportas'”, falou o famoso.
Alexandre Garcia, então, leu a reportagem em questão que “citou que postagens em redes sociais especulavam que as comportas haviam sido abertas”.
O jornalista voltou a resgatar tudo o que falou em seu comentário no final da semana passada, que provocou grande polêmica nas redes sociais.
Alexandre Garcia ironiza AGU
O ex-apresentador da Globo ainda ironizou a AGU e agradeceu o Advogado-Geral da União, Jorge Messias: “Obrigado, porque isso chama a atenção à investigação. Não é uma questão de passado, mas é do presente e do futuro”.
Ele também afirmou o que o objetivo do seu comentário está sendo atingindo, pois “vão investigar”.
Garcia ainda declarou que “ficar investigando quem pediu investigação não é suficiente”. Por fim, o jornalista agradeceu pela “liberdade e a democracia”.
@reidanoticia369♬ som original – CANAL REI DA NOTÍCIA
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]