Alexandre Garcia surpreende, defende Damares Alves e ataca ex-presidente

Alexandre Garcia
Alexandre Garcia defendeu ministra após polêmica no Twitter (Imagem: Divulgação / Globo)

Ex-global e escancaradamente defensor do presidente Jair Bolsonaro, o jornalista Alexandre Garcia também se posicionou em relação a polêmica da ministra Damares Alves, que falou que “meninos vestem azul e meninas vestem rosa”.

No Twitter, plataforma em que já prometeu ser mais atuante, Garcia foi curto e grosso ao responder um questionamento de um seguidor sobre a polêmica. “Outubro Rosa quer dizer o que? Novembro azul quer dizer o que? Precisa desenhar?”, indagou o internauta.

Em seguida, o jornalista não só defendeu o discurso da ministra como, também, fez referência à ex-presidente Dilma Rousseff, como criadora da divisão de cores em ações governamentais. “Em outubro de 2013 o Palácio do Planalto entrou na campanha “Outubro Rosa” e depois “Novembro Azul”. O nome de quem decidiu começa por D, mas não é Damares. E não vi inversões irônicas falando em próstata rosa e mama azul”, disparou.

“Mais uma vez o Alexandre Garcia foi extremamente feliz em seu comentário”, observou um seguidor em resposta ao jornalista. “Sem as amarras da Rede Globo!”, observou outro internauta. “Vamos torcer para que não haja um Setembro Negro”, apontou mais um.


Alexandre Garcia fala sobre futuro no governo Bolsonaro e causa espanto

Alexandre Garcia falou pela primeira vez sobre o seu futuro profissional em 2019. Nos bastidores, a expectativa era de que ele assumiria um cargo no governo de Jair Bolsonaro.

Em seu perfil no Twitter, Garcia explicou que os seus projetos futuros visam continuar como comentarista em rádios e como colunista em jornais e se dedicar a criação de um canal no YouTube.

No texto, ele garante que a única parte interrompida em sua carreira é aquela dedicada à TV. “Mesmo sem Globo, hoje não posso deixar na mão os 15 jornais que recebem meu artigo semanal e as 280 emissoras de rádio que amealhei ao longo de 30 anos, e que recebem meu comentário diário, por contrato. (…) As rádios me permitem chegar aos capilares do país, todos os dias pela manhã”.

“Estou no Twitter, indo para 1 milhão de seguidores e agora terei tempo para me dedicar também ao YouTube, onde continuarei defendendo o partido do Brasil, da lei, do direito, da ética. Me perdoem, portanto, de não aceitar a sugestão de vocês. Porque quero continuar tentando ser o porta-voz de todos”, afirmou.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.