Alexandre Machado volta à Globo após morte da esposa Fernanda Young

Alexandre Machado
Alexandre Machado volta ao trabalho após a morte da esposa e parceira profissional Fernanda Young; roteirista desenvolve episódio de série gravada remotamente (Imagem: Bob Paulino / Globo)

O roteirista Alexandre Machado voltou ao trabalho, quase um ano após a morte da esposa e companheira de jornada Fernanda Young. Segundo informações da jornalista Patrícia Kogut, Alexandre assina um dos episódios de Amores Possíveis, série da Globo que discutirá relações durante a quarentena – gravada remotamente, como Diário de um Confinado.

Amores Possíveis terá quatro episódios, cada um estrelado por uma dupla. Estão escalados os casais Caio Blat e Luisa Arraes, Emilio Dantas e Fabiula Nascimento e Lázaro Ramos e Taís Araújo. Também Fernanda Montenegro e Fernanda Torres, mãe e filha.

Além de Alexandre, a série conta com textos de Adriana Falcão, Antonio Prata e Chico Mattoso; Jorge Furtado responde pela criação do projeto. Andrucha Waddington e Patrícia Pedrosa estão entre os diretores.

Alexandre Machado e Fernanda Young formaram uma das duplas mais bem-sucedidas da década passada no que tange às séries da Globo. Juntos desde 1990, os dois se encontraram profissionalmente em A Comédia da Vida Privada (1995). Em 2001, Alexandre e Fernanda lançaram Os Normais, estrelada por Fernandinha e Luiz Fernando Guimarães, um dos maiores êxitos da emissora na segunda linha de shows de sexta-feira.

O casal também respondeu por Os Aspones (2004), Minha Nada Mole Vida (2006), O Sistema (2007), Separação?! (2010), Macho Man (2011), Como Aproveitar o Fim do Mundo (2012), O Dentista Mascarado (2013) e Vade Retro (2017). Ainda, o especial de fim de ano Nada Fofa, produções do GNT como Odeio Segundas (2015) e Edifício Paraíso (2017) e a série Shippados, do Globoplay.

Alexandre Machado, aliás, prepara a segunda temporada desta última, protagonizada por Eduardo Sterblitch e Tatá Werneck. Boa parte dos episódios foi escrita ao lado de Fernanda Young; o roteirista concluiu os trabalhos e agora aguarda o sinal verde da Globo para a produção.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.