Alexandre Nero descarta novelas em 2022 após “jornada dupla” na Globo

Alexandre Nero
Alexandre Nero é Tonico em Nos Tempos do Imperador (Imagem: João Miguel Júnior / Globo)

Alexandre Nero pretende ficar fora do ar em 2022. A ideia do ator, que está no ar em Nos Tempos do Imperador, é dar um tempo da TV depois da sua visibilidade gigantesca no último um ano e meio.

Segundo a jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo, Alexandre Nero vai fazer de 2022 o seu ano musical, inclusive com um projeto que lançará logo depois do Carnaval. “O ator ficará em conserva, e vou tirar o mofo do músico”, brinca.

Vale lembrar que Alexandre Nero é um dos nomes fortes da Teledramaturgia da Globo nos últimos anos, com papéis dos mais importantes e, quase todos, na faixa das 21h.

Para o ano que vem, a Globo não deve chamá-lo para nenhum projeto exatamente para descansar a sua imagem. É algo que pode acontecer com outros nomes da casa, como Lilia Cabral, vista em Fina Estampa, A Força do Querer e Império.

O interesse de Nero pela música é algo já visto por muitos e exposto cada vez mais por ele. Um dos seus últimos comentários sobre o assunto envolveu Marília Mendonça:

“Passei o dia todo no estúdio mixando meu novo álbum. Música, música e música. Saio de lá e no dia de mais uma vez dar adeus ao Comendador vem esse baque que estraçalha os brasileiros. Que perda irreparável Marília. Que tristeza!”.

Jornada incansável

O galã esteve no ar logo no início da pandemia com a reprise de Fina Estampa, exibida originalmente em 2011. Na época, ele interpretou o motorista Baltazar.

Depois, voltou ao ar como o comendador José Alfredo, na edição especial de Império. Além deles, o político corrupto Tonico, na atual novela das 18h, Nos Tempos do Imperador.

Sobre a trama de Alessandro Marson e Thereza Falcão, a Globo deu a ele cenas com um teor de crítica contra o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Confira:

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›