Alexandre Nero revela que tem se afastado dos debates e conta o motivo

Alexandre Nero
Alexandre Nero desabafa sobre posicionamentos políticos nas redes sociais (Imagem: Reprodução / GNT)

Alexandre Nero sempre foi muito ativo nas redes sociais e nunca foi de ficar calado diante de assuntos políticos. No entanto, o famoso tem “tirado o pé” dos debates e se afastado. Segundo ele, isso tem sido feito por medo de prejudicar pautas.

“Nesse momento de debate, eu comecei a tirar o pé. Comecei a achar que o que eu estava falando, estava prejudicando as pautas da esquerda ou dos artistas”, contou o artista durante entrevista no Papo de Segunda, do GNT.

Ele ainda explicou: “Agora, que eu sou um ator ‘mainstream’, eu tenho que tomar cuidado porque as pessoas acham que estou reclamando de barriga cheia. Comecei a tirar os pés do acelerador porque já tem uma formatação de imagem minha”.

Veja Também

O programa do GNT falou sobre os recentes casos envolvendo como os de Arthur do Val e de Gabriel Monteiro. Arthur do Val está com um processo de cassação aberto após comentários preconceituosos na Ucrânia, enquanto Gabriel é acusado de ter relações sexuais com menores de idade.

“Durante um tempo, eu achava que conseguiam enganar. Mas acho que hoje as pessoas se identificam com esses caras. Com a violência, esses discursos… salvadores da pátria. Não é ingenuidade, eles se identificam mesmo”, declarou Alexandre Nero.

Alexandre Nero segue desabafo

Ainda na atração, ele disse que acredita um pouco na inocência de alguma parte da população, pela falta de uma profundidade no debate.

“Não acho que são pilantras como eles. Acabam acreditando por um pouco de inocência, falta de informação. Acabam caindo nesses argumentos por isso também. É muito fácil a gente cair nisso de bandido bom é bandido morto. As pessoas não se aprofundam, ficam só nesses discursos superficiais. Nunca passa pela educação, pela cultura, é papo de esquerdista. Viram discursos ideológicos e as pessoas acabam caindo no discurso desses caras”, desabafou.

O global afirmou que acredita que pessoas que defendem “opiniões” preconceituosas o fazem por cair num preconceito que é estrutural: “As pessoas não se dão conta, elas não tem exercício intelectual. Elas não se percebem racistas, homofóbicas, machistas. Elas acham que é normal. É estrutural”.

Nero ainda ressaltou que em alguns momentos até tenta argumentar, mas que isso não é sempre. “Depende muito da pessoa, da proximidade. Não é discutir, você tenta mostrar alguns lugares que a pessoa não tá pensando, que essas pessoas não acessam. Mas depende da proximidade”, explicou.

“As pessoas falam uma coisa absurdamente racista, mas não se acham. O vilão nunca se acha vilão”, finalizou o famoso.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email luizfabio@rd1.com.br
Veja mais ›