Alheio ao coronavírus, Globo Repórter bate recorde da temporada

Globo Repórter

Sandra Annenberg no Globo Repórter da última sexta-feira (20); jornalístico bate recorde de audiência em 2019 (Imagem: Reprodução / Globo)

O Globo Repórter da última sexta-feira (20) bateu recorde de audiência na temporada 2019, conforme dados aferidos na Grande São Paulo. O jornalístico apresentado por Sandra Annenberg, curiosamente, passou alheio à pandemia de coronavírus, assunto que vem dominando os noticiários da casa. Em pauta, as belezas e os tesouros do Paraguai – em matéria de Paulo Gonçalves, da EPTV.

Foram 19,7 pontos para o Globo Repórter, que vem sendo exibido, até o fim do BBB 2020, na segunda linha de shows. O resultado é superior aos das três edições anteriores: 18,3 em 28 de fevereiro, quando teve início a temporada 2019, e 18,4 nos dias 6 e 13 de março.

Sandra Annenberg abriu o programa mencionando “dias desafiadores, em que todos devemos ficar em casa para proteger a nossa sociedade“; depois, avisou que a visita da equipe de reportagem ao país se deu “antes que as fronteiras fossem fechadas pela ameaça do coronavírus“.

O Globo Repórter acabou impulsionando a madrugada da emissora. O Jornal da Globo, capitaneado por Renata Lo Prete, atingiu 13,4 pontos; a série Castle alcançou 9,7 de média. O Corujão anotou 6,4 com Gabriel – A Vingança de um Anjo (2007), 4,7 para Ilusão de Amor (2010) e 4 com Um Dia Perfeito (2015).

Pela manhã, o Bom Dia São Paulo de Rodrigo Bocardi acumulou 9,9 pontos, enquanto o Bom Dia Brasil amealhou 12,5. O noticiário com Ana Paula Araújo e Chico Pinheiro – agora afastado por pertencer a um dos grupos de risco do covid-19, o de idosos – fechou acima do Combate ao Coronavírus, de Márcio Gomes, com 11,4.

À tarde, 16,9 com o SP1 de César Tralli e 18 para o Jornal Hoje conduzido por Maju Coutinho. A Sessão da Tarde consolidou 16,3 de média, apresentando o filme Vovó… Zona 2 (2006). O SP2 com Carlos Tramontina cravou 29,3 pontos, enquanto o Jornal Nacional de Renata Vasconcellos e William Bonner emplacou 35,3. A tendência de alta nos índices do canal foi confirmada pelo BBB 2020, com impressionantes 30,5.

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.