Alice Braga expõe lado obscuro da carreira e revela frustrações profissionais

Alice Braga
Alice Braga expõe lado obscuro da carreira e revela frustrações profissionais (Imagem: Reprodução / Instagram)

Embora embora seja uma das atrizes mais bem-sucedidas de sua geração, Alice Braga, assim como qualquer outra pessoa, também passa por decepções na profissão.

Em entrevista ao podcast Uma estrangeira, comandado por Gabi Oliveira, a famosa desabafou sobre o lado obscuro da carreira artística e contou que tem dificuldades de lidar com rejeições no âmbito profissional.

“É muito difícil você aceitar esse não sem pensar: ‘O que eu fiz de errado? Qual é o meu problema?’. E, na verdade, acho um desafio até hoje. Claro que se eu faço um teste e não pego, eu fico: ‘Poxa, eu queria tanto’. Mas, tem tantas camadas do porquê existe uma rejeição para um específico personagem”
, iniciou.

“Talvez o que o diretor está buscando seja um outro tom. Acho que tem tantas variantes. Não quer dizer que você não seja bom o suficiente. E a gente vive isso. Ninguém consegue 100% passar por cima disso, porque é uma profissão que é impossível não ir para o pessoal, porque não é uma instituição, não é uma corporação. Você é a sua própria empresa”, refletiu.

“Acho que isso faz com que a gente estar de peito muito mais aberto, muito mais exposto. Acho que é uma indústria muito cruel neste sentido, porque tem muita competição. Eu acho que o fato de eu crescer fazendo teste de comercial me preparou um pouco para entender essa rejeição, mas é muito difícil. Acho que eu ainda estou aprendendo a lidar com isso”, disse ainda.

Em outro trecho do relato, a artista afirmou que por causa de tantos “nãos” recebidos no Brasil que decidiu se mudar de vez para os Estados Unidos.

“Foi muito nesse processo desses ‘nãos’, desses testes, desse amadurecimento de entender como funciona essa indústria, que eu comecei a vir para os Estados Unidos”, frisou.

“Acho que eu até demorei um pouco para falar: ‘Putz, vou alugar um apartamento em Nova York, vou passar uma temporada, também para entender um pouco esse ‘não’, como é que funciona a indústria, sabe, para não colocar toda a minha energia numa coisa e de repente: ‘Putz, será que eu vou, será que eu não vou'”, explicou.

Álvaro Penerotti
Álvaro Penerotti sempre foi bastante engajado a tudo que envolve o mundo da TV e Famosos. Com intensa vivência na área de jornalismo e mídias sociais, já trabalhou em rádio e também em importantes veículos de comunicação na web. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @AlvaroPenerotti.
Veja mais ›