Aline Fanju revela como Malhação – Viva a Diferença serviu de laboratório para maternidade

Aline Fanju
Aline Fanju (Josefina) com Daphne Bozaski (Benê), mãe e filha em Malhação – Viva a Diferença (Imagem: Reprodução / Instagram)

Aos 41 anos, Aline Fanju está se acostumando à maternidade. A atriz deu à luz a Teresa, sua primeira filha, logo após interpretar Josefina, a mãe da Benê (Daphne Bozaski), em Malhação – Viva a Diferença (2017), que está no ar em reprise na Globo. A experiência na dramaturgia, serviu, então, como um laboratório para maternidade.

Revendo agora a novela, me deparo com cenas da Josefina que não compreendia na época. Só com a experiência de ser mãe é que dá para entender“, admitiu ela em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

A artista vê em Josefina uma mãe-modelo: “A Josefina é a mãe que queria ser. Ela, apesar de participativa na vida da filha, estimula a autonomia dela. Vejo que muitas de minhas ideias hoje na criação de Teresa são as mesmas da personagem“.  

Aline enfatiza que ser mãe é aprender constantemente: “Somos cobradas a saber de tudo. E não é assim. O início, principalmente, é muito difícil. Emocionalmente, é uma bomba de felicidade, mas, nas questões práticas, é uma complicação enorme até entender tudo“.

Casada há três anos com o diretor Marcelo Cavalcanti, a atriz afirma que, no meio da quarentena, Teresa é a única prioridade dos dois: “A rotina é toda voltada para as necessidades de Teresa. Ele dá aulas remotamente; eu comecei a abrir algumas frentes de trabalho. Então, enquanto um trabalha, o outro fica com ela“.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com