Aline Midlej e convidados debatem sociedade, sustentabilidade e empreendedorismo em festival da GloboNews

Aline Midlej apresentará o Festival Converse Com Outras Ideias, a partir desta quinta-feira (6) (Imagem: Reprodução / Instagram)

Nesta quinta-feira (6), às 19h, estreia a segunda edição do #ConverseComOutrasIdeias, promovido pela GloboNews. O festival, que terá apresentação de Aline Midlej, dá início às comemorações de 25 anos do canal de notícias. Nesse primeiro bate-papo, a jornalista receberá o ator Rafael Cardoso, a empresária Rachel Maia e Edu Lyra, idealizador do projeto Gerando Falcões.

Com exibição até o mês de outubro, o evento terá personalidades, entre artistas e especialistas, que discutirão pautas quem envolvem a sociedade, a sustentabilidade e o empreendedorismo. André Trigueiro e Pedro Neville também irão mediar alguns bate-papos.

Com duração de 40 minutos, os encontros online serão quinzenais e exibidos no Facebook e no Twitter da GloboNews e, também no YouTube da Globo.

A segunda temporada deste festival chega ainda mais madura por conta do sucesso da edição passada. Por tudo que vivemos nesses últimos 14 meses, o evento tem uma missão ainda mais importante de juntar novas ideias, novas pessoas, novos pensamentos, passando sempre pelos três pilares que se conversam o tempo todo e são muito complementares“, afirma Midlej.

A apresentadora ressaltou a importância de debates como esse, principalmente no cenário que a sociedade vive, em meio a pandemia do novo coronavírus:

Eu participei da edição do ano passado, mas acho que agora a responsabilidade do jornalismo aumentou e muito. Não tínhamos a dimensão de que em 2021 estaríamos a essa altura, vivendo esse momento difícil por conta da pandemia e suas variantes. Então, o festival ganha muita relevância nesse cenário. O objetivo é unir ideias e pensar, debater e apontar possíveis caminhos para o futuro”.

Em relação aos pilares que norteiam o festival, ela pontuou que eles “se conversam”. “São fundamentais para o País. Nós ampliamos o conceito de sustentabilidade para, enquanto sociedade, transformar diretamente a rotina. Empreendedorismo porque a pandemia traz uma necessidade de maior urgência para falar sobre o mercado de trabalho e os acessos a oportunidades. Eles se complementam. O grande ponto, acredito eu, que seja pensar uma sociedade mais justa, plena, próspera e com mais acessos para todos“.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›