SBT diminui mexicanas na grade e prepara estreia no segundo semestre

SBT
SBT vai tirar uma faixa de novelas mexicanas do ar após o fim de Se Nos Deixam (Imagem: Reprodução / SBT)

Por ordem de Silvio Santos, o SBT vai optar por uma mudança importante no ritmo das novelas mexicanas. Após um longo período com três dramalhões no ar, o canal paulista vai encerrar uma das faixas.

Após o fim de Se Nos Deixam, no começo do mês que vem, o canal terceiro lugar na audiência da TV aberta seguirá com dois títulos dentro das Novelas da Tarde, segundo informações do jornalista Flávio Ricco, do R7.

Dentro da empresa de comunicação, a avaliação é que as diversas trocas entre as produções têm prejudicado drasticamente a audiência, abaixo dos 7 pontos de média há vários meses.

Veja Também

Ao mesmo tempo, de acordo com a reportagem, o SBT promete uma grande estreia para o segundo semestre, com a estreia de La Desalmada, sucesso da Televisa, que está na fase de dublagem.

O entendimento da direção é que o público é fiel aos folhetins mais duradouros na faixa. O melhor exemplo está na Globo, com o Vale a Pena Ver De Novo, atualmente com O Clone, ou mais cedo, com a exibição da edição especial de O Cravo e a Rosa.

SBT muda faixa matinal e tira Bom Dia e Cia do ar após quase três décadas

Para a surpresa do público, a emissora tirou do ar o Bom Dia e Cia. No ar desde a década de 1990, o programa infantil começou com Eliana e passou por várias mãos, até que em 2015 foi dado para Silvia Abravanel, que conduziu a atração até o início deste mês.

A ordem partiu de Silvio Santos, de férias em Orlando, nos Estados Unidos. O veterano não voltou das suas tradicionais férias, mas prometeu um pacote de novidades para a grade de programação, incluindo a presença de filmes antigos e novelas mexicanas, mas nada, pelo menos por enquanto, sobre novos formatos de programas.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›