Alma Gêmea explode e eleva a audiência do Vale a Pena Ver de Novo em todo o país

Paulo Carvalho

Revisado por: Luiz Fábio Almeida

22/05/2024

Alma Gêmea
Alma Gêmea assegura recordes de audiência para a Globo em todo o país (Imagem: Reprodução / Globo)

Alma Gêmea é considerada um grande sucesso em sua exibição no Vale a Pena Ver De Novo. A trama de Walcyr Carrasco, exibida originalmente em 2005 e reprisada pela primeira vez em 2009, é um fenômeno em todo o país.

Até o momento, o folhetim estrelado por Priscila Fantin, Eduardo Moscovis e Flávia Alessandra tem 16,0 pontos de audiência e 35% de share (número de televisores ligados) no PNT (Painel Nacional de Televisão).

Em três semanas no ar, a missão de recuperar os índices após Paraíso Tropical já tem grandes resultados: 23% maior que a média da antecessora. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

Em São Paulo, a audiência de Alma Gêmea até o momento é de 15 pontos de média, mas nos últimos dias os índices subiram para 17 pontos. No Rio de Janeiro, a novela da Globo está na casa dos 20 pontos.

Alma Gêmea faz Globo crescer em outras praças do país

No Recife, a audiência é de 20,3 pontos, um crescimento de 39%. Em Belo Horizonte, a novela de época é responsável por 17,0 pontos, um aumento de 33% na faixa de reprises.

Em Goiânia, local problemático para o Plim Plim, a audiência é de 14,0 pontos, cerca de 32% a mais na comparação com Paraíso Tropical.

Outro dado importante é o público jovem, que está vidrado nas cenas envolvendo Serena (Fantin), Rafael (Moscovis) e Cristina (Alessandra).

Os dados são consolidados pelo Ibope.

 

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].