A Globo autorizou a adaptação de Renascer, com o autor Bruno Luperi no comando dos trabalhos, para a exibição do remake em 2024. Oficialmente, a escalação não começou na emissora, mas Almir Sater deu o seu ponto de vista sobre um convite.
VEJA ESSA
O ator, que participou ativamente do remake de Pantanal, não escondeu o desejo por um novo desafio na teledramaturgia, segundo Patrícia Kogut, do jornal O Globo, mas não deu certeza sobre uma participação na futura novela das 9.
O músico contou que antes de Pantanal não tinha nenhuma vontade de voltar a atuar, mas mudou de ideia com o convite feito pela emissora líder de audiência. “Eu tinha decidido que estava aposentado da carreira de ator”, admitiu.
A decisão inicial foi explicada pela agenda como cantor. “Fazer novela atrapalha a parte musical e a agenda de shows. Mas surgiu o convite, acabei fazendo e foi ótimo”, alegrou-se.
Almir ressaltou que Bruno Luperi falou sobre o remake de Renascer, mas garantiu que não houve nenhuma conversa para um novo acordo com a Globo. “Se houver um convite, quem sabe? É difícil recusar uma novela do Benedito”, sugeriu.
Almir Sater se destaca em Pantanal
Com Trindade na mão do filho, o ator Gabriel Sater, Almir ganhou um papel especial: Eugênio, o chalaneiro, responsável por momentos marcantes navegando pelo rio entre a cidade e a fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira).
O remake de Renascer, outra novela de Benedito Ruy Barbosa, foi a primeira novela escrita pelo veterano após a exibição original de Pantanal na extinta TV Manchete.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].