Altas Horas comemora 20 anos sem festa; Serginho Groisman promete celebração em 2021

Altas Horas
Serginho Groisman à frente do Altas Horas; pandemia impede grande festa em comemoração aos 20 anos do programa (Imagem: Reprodução / Globo)

O Altas Horas de Serginho Groisman completou 20 anos nesta quarta-feira (24). Mas, por conta da pandemia de coronavírus, a atração da Globo não poderá celebrar tal data com uma grande festa – como as realizadas em locais como Piscinão de Ramos (Rio de Janeiro), Teatro Ópera de Arame (Curitiba) e Auditório Ibirapuera (São Paulo). O programa, como quase todos os demais conteúdos de TVs aberta e fechada, vem sendo gravado remotamente.

O formato concebido por Serginho para as madrugadas de sábado estreou com as participações especiais de Paula Toller, Rita Lee e Roberto de Carvalho, além de Ivete Sangalo e Sandy & Junior por links. Os tais links foram “substituídos”, hoje, pelas chamadas de vídeo. Através deste recurso, Groisman tem levado ao público entrevistas e musicais inéditos nestes últimos meses.

De acordo com o apresentador, a festa dos 20 anos – que teve início em março com a inauguração do palco Milton Nascimento, anterior à pandemia – deverá se estender para o próximo ano. “Não existe razão para festa, existe sim a memória e a celebração. Nós continuamos relembrando os momentos maravilhosos que tivemos e continuamos tendo. E, ano que vem, aí sim, vamos fazer uma festa de comemoração”, afirmou Serginho Groisman em comunicado oficial.

O também diretor garantiu ainda que “o importante não é quem você convida, mas o que você extrai desse convidado””, ao rememorar encontros inesquecíveis promovidos pelo Altas Horas, de Erasmo Carlos e Maria Bethânia até Baby do Brasil com Pitty. Hoje, tais interações ocorrem por meio de entrevistas com dois ou mais convidados; recentemente, por exemplo, Serginho recebeu Daniel e Joelma.

CONTINUE LENDO →

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.