Altas Horas retoma gravações nos Estúdios Globo nesta semana

Altas Horas
Globo bate o martelo sobre volta do Altas Horas aos estúdios (Imagem: Divulgação / Globo)

Agora é oficial. As gravações do Altas Horas vão voltar a acontecer em estúdio da Globo. Serginho Groisman voltará a gravar na emissora nesta quarta-feira (9), após afastamento desde março.

O programa já será exibido neste sábado (12). A ideia é que o formato mescle participações presenciais com as virtuais, que estão sendo feitas desde julho. Além disso, a plateia será virtual, seguindo os moldes do Caldeirão do Huck e do Domingão do Faustão, que voltaram aos estúdios em junho e agosto, respectivamente. O público continuará interagindo com o apresentador e convidados.

O Altas Horas também terá uma banda fixa acompanhando as participações. Todos os convidados, membros da equipe e o próprio apresentador, que tem 70 anos, vão ser testados para a covid-19 antes da gravação.

Cabe lembrar que o semanal de Serginho Groisman era um dos únicos formatos de auditório que estava sendo gravado remotamente. O Domingão, Caldeirão, Encontro e The Voice Brasil passaram por modificações, mas seguem filmando em seus estúdios desde o início do semestre.

O apresentador estava trabalhando direto de sua casa desde 13 de março, quando começou a pandemia do coronavírus. Inicialmente, a atração exibiu reprises, mas depois passou a ter entrevistas online.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›