Alvo de graves acusações, Marilyn Manson é procurado pela polícia dos EUA

Marilyn Manson
Marilyn Manson é procurado pela polícia dos EUA (Imagem: Divulgação)

O cantor Marilyn Manson está envolvido em uma grande polêmica. O artista agora é alvo de um mandado de prisão emitido pelo departamento de polícia de Gilford, no estado de New Hampshire (EUA), após sofrer graves acusações.

Segundo informações do jornal O Globo, a notícia veio a público na noite de terça-feira (25), mas as autoridades locais afirmam que tanto o artista, quanto seu agente e advogado, já sabem da existência do mandado “há muito tempo”.

A polêmica teve início após uma agressão supostamente cometida por Marilyn Manson durante um show no pavilhão do Banco de New Hampshire, em agosto de 2019. Na época, o cantor teria cuspido em um cinegrafista.

“Sr. Warner, seu agente e advogado estão cientes do mandado há algum tempo e nenhum esforço foi feito por eles para retornar a New Hampshire e responder às acusações pendentes”, diz um trecho da publicação feita pela polícia de New Hampshire, em sua página no Facebook. O texto usa o nome verdadeiro de Marilyn Manson, que é Brian Hugh Warner.

Se for condenado, o cantor norte-americano pode ser preso pelo período de pouco menos de um ano, além de pagar uma multa de US$ 2 mil.

“Quem assistiu a um show do Marilyn Manson sabe como ele gosta de ser provocador no palco, especialmente na frente de uma câmera”, disse Howard King, advogado de Manson, em comunicado.

“Essa alegação de contravenção foi processada após recebermos uma demanda de um cinegrafista de um local de mais de US$ 35.000 após uma pequena quantidade de cuspe entrar em contato com o braço dele. Depois de solicitarmos evidências de quaisquer alegados danos, nunca recebemos uma resposta. Toda essa afirmação é ridícula, mas continuamos comprometidos em cooperar com as autoridades, como sempre fizemos”, seguiu.

Além disso, Marilyn Manson é acusado de violência doméstica pelo departamento de polícia do condado de Los Angeles. Ele também foi denunciado por abuso físico, psicológico e sexual por várias mulheres, incluindo sua ex-namorada, a atriz Evan Rachel Wood, sua ex-assistente, Ashley Walters, a atriz Esmé Bianco (“Game of thrones”), e a cantora Ellie Rowsell.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›