Amanda Françozo revela detalhes sobre seu retorno à TV Aparecida: “Super feliz”

Amanda Françozo - Juan Ribeiro
Amanda Françozo revela detalhes sobre seu retorno à TV Aparecida: “Super feliz” (Imagem: Juan Ribeiro / TV Aparecida)

A apresentadora e jornalista Amanda Françozo prepara sua volta à tela da TV Aparecida. A partir deste sábado (16), o De Papo com Amanda Françozo ganha espaço fixo na grade da emissora, sempre às 19h30.

publicidade

E a novidade é que o programa, cuja última temporada foi ao ar no final de 2020 em locações externas, passa a ser gravado em um cenário exclusivo na sede da emissora, em Aparecida (SP).

O programa será dirigido por Felipe Pontes e abordará temas diversos com participações de personalidades de diferentes segmentos, sempre conduzido de forma leve e inteligente.

publicidade

Veja Também

“Estamos todos muito felizes com a nova temporada. A emissora está abrindo espaço para uma conversa saudável sobre temas relacionados ao nosso dia a dia, um encontro de pessoas/convidados, que irão compartilhar suas experiências de vida, seus aprendizados, e claro, tudo com muita leveza!”, explica o diretor.

Entre as atrações da estreia, está o tenor Jean William, uma das referências da música erudita do Brasil, que vai contar suas experiências ao cantar com grandes nomes da música brasileira e mundial, e também para o Papa Francisco.

Amanda também vai receber dois colegas de emissora: Kleber Oliveira, apresentador do programa Terra da Padroeira, e Abiane Souza, do Santa Receita.

Em entrevista ao RD1, Amanda Françozo conta detalhes sobre esse momento

RD1 – Como está sendo esse retorno à programação da TV Aparecida com o De Papo com Amanda Françozo?

publicidade

Amanda Françozo – Estou super feliz e todos na emissora muito animados com o projeto. Estão dando o seu melhor. Teremos externas também, além do auditório. O fato de fazer agora na sede da TV Aparecida é muito bom porque a gente está em contato direto com os profissionais e aí fica mais a cara da emissora, com maior identidade. É uma sintonia diferente.

A mudança para um cenário fixo na sede da emissora, em Aparecida, facilita o trabalho?

Fazer as gravações para o formato anterior do programa, em locações de São Paulo, para mim facilitava geograficamente, pois eram feitas sempre bem próximo da minha casa. Mas acho que o programa ganha com o cenário fixo na sede do canal na cidade de Aparecida porque ganha uma identidade.

publicidade

Assim é mais fácil de o público identificar o programa no vídeo, pelo cenário. E estando debaixo dos olhos dos dirigentes da emissora, deles poderem ver as gravações, facilita num resultado melhor. 

Quais as principais novidades para esse novo formato da produção?

Uma novidade é o fato de cada programa ter um tema diferente. O programa agora está mais focado em histórias de vida. Independente de levarmos famosos, a produção abriu para participações de pessoas que tenham histórias de vida impactantes. A interação digital com o público, o cenário e a diversificação de matérias externas também são novidades.

publicidade

Como são escolhidos os temas que serão abordados no programa?

Eu e a produção fazemos uma reunião de pauta toda semana, ou via Skype ou presencial quando estou em Aparecida. E ai a gente já define os cinco temas para o mês inteiro e todos sugerem nomes para os convidados.

Quero no meu programa pessoas que tenham muito a agregar, sejam leves para um bate-papo gostoso e proveitoso. Esse agregar é no que mais o programa está focado; queremos deixar o nosso público bem informado, mas com leveza, entretenimento, alegria, música, conversas que elevem. Esse é o nosso objetivo e aí iremos buscar os maiores nomes dentro desse contexto.

A expectativa para a recepção do público está alta?

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

Os primeiros episódios são sempre uma construção para ver o que está dando certo, do que o público está gostando, como está a repercussão. Então, os dois primeiros meses são de construção. 

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Henrique CarlosHenrique Carlos
Apaixonado por televisão e cinema, desde 2009 trabalha com internet. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.