Amanda Klein é interrompida ao discutir representativa feminina em programa de Lacombe na RedeTV!

Amanda Klein
Amanda Klein tentou discutir representatividade feminina na política, mas foi interrompida por Luís Ernesto Lacombe e debatedores do Opinião no Ar (Imagens: Reprodução / RedeTV!)

A jornalista Amanda Klein foi, mais uma vez, interrompida por Luís Ernesto Lacombe, apresentador do Opinião no Ar, da RedeTV!. Nesta quinta-feira (1°), Amanda e Luís Ernesto debatiam a indicação de Kassio Nunes, pelo Presidente da República Jair Bolsonaro, para o Supremo Tribunal Federal (STF). A discussão entrou na polêmica de cotas em partidos e representatividade feminina na política.

Eu sou contra todo tipo de cota”, declarou Lacombe. “Eu sou contra qualquer tipo de cota”, acompanhou o debatedor Silvio Navarro. “Eu sou absolutamente contra cotas”, reforçou a convidada Fabiana Barroso. Amanda rebateu: “É uma tentativa de reparar injustiças e desigualdades sociais. É uma sociedade profundamente desigual”. “Não tem injustiça no Brasil?”, reagiu a jornalista indignada ao ouvir a convidada afirmar que o país é justo. “Você diz que não tem injustiça social? Desigualdade social é a maior chaga… Não, pera lá”, prosseguiu.

Os demais participantes do Opinião no Ar insistiram em rebater Amanda, que tentava argumentar a todo tempo. “A pobreza e a miséria são resultados da desigualdade social”, insistiu ela. “Isso o desenvolvimento econômico vai diminuir”, insistiu Lacombe. “Mas isso se fala desde a década de setenta. O Delfim Neto falava em primeiro crescer para depois dividir”, revidou Klein.

As mulheres são subrepresentadas, como os negros são subrepresentados. E as cotas são tentativas de reparar isso, de reparar essa desigualdade, essa injustiça que existe”, argumentou. Luís Ernesto buscou “outro ângulo” para a discussão: “As mulheres se sentem atraídas mais por alguns tipos de profissão, os homens por outro”. “O Brasil elegeu duas vezes aquela senhora”, observou Navarro, sem pronunciar o nome de Dilma Rousseff, então afiliada do PT.

Cabe lembrar que, já na estreia, na última segunda-feira (28), Amanda Klein, ex-RedeTV News, foi interrompida quando falava sobre machismo e respeito às mulheres. Tanto Luís Ernesto Lacombe quanto Silvio Navarro atrapalharam as falas de Amanda sobre tais temas.

Confira:

CONTINUE LENDO →
Duh Secco

Duh Secco é  “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com