Amanda Klein volta a detonar ex-colega da Jovem Pan sobre fala antissemita

Amanda Klein
Amanda Klein detonou ex-colega da Jovem Pan (Imagem: Reprodução / RedeTV!)

Amanda Klein, da Jovem Pan News, voltou a falar sobre a polêmica declaração antissemita feita pelo seu ex-colega de programa José Carlos Bernardi na semana passada. O comentário da jornalista foi feito no podcast E Eu Com Isso?, do Instituto Brasil-Israel.

“Me pegou de surpresa. Eu estava de casa e essa prática de um falar em cima do outro, a comunicação fica prejudicada. Eu tuitei depois que não entendi a gravidade do comentário”, analisou a famosa.

Klein acrescentou: “E foi interessante porque ainda no Jornal da Manhã eu comecei a receber mensagem pelo WhatsApp mensagem sobre o comentário. E aí quando dei play e ouvi o vídeo que eu percebi como tudo o que ele falou é completamente inacreditável”.

Ela ainda disse que a declaração do jornalista, que foi desligado da Jovem Pan, não foi feita no calor do momento. “Ela é parte de uma construção muito mais enraizada, incrustada nesses grupos de extrema-direita”, disparou.

“Tentar expurgar esse processo de todas as razões que existiam na época e traduzir a um mero processo econômico é você negar o Holocausto e a motivação sórdida e anti-humana. É uma forma de normalizar o genocídio de 6 milhões de judeus, 1 milhão e meio de crianças”, criticou Amanda Klein.

A polêmica

Na semana passada, José Carlos Bernardi sugeriu que a morte de judeus poderia reerguer a economia do país. O discurso antissemita foi feito no Jornal da Manhã. Bernardi e Amanda Klein discutiam sobre a participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em um evento aberto no Parlamento Europeu.

“A Angela Merkel [chanceler da Alemanha] abriu o país para todo o mundo árabe. As alemãs estão sendo estupradas em praça pública. Este é o país que você defende”, disparou ele.

“Quem dera o Brasil chegar aos pés do desenvolvimento econômico da Alemanha”, opinou Klein. Na sequência, os telespectadores da JP News viram e ouviram uma coleção de absurdos de José Carlos Bernardi:

“É só assaltar todos os judeus que a gente consegue chegar lá. Se a gente matar um monte de judeus e se apropriar do poder econômico deles, o Brasil enriquece. Foi o que aconteceu com a Alemanha pós-guerra”.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›