SBT
SBT vira alvo de inquérito após Miss Infantil no programa de Silvio Santos (Imagem: Reprodução / SBT)

O Ministério Público do Trabalho (MPT) em São Paulo e a Promotoria de Justiça de Osasco vão instaurar inquéritos contra o SBT, por causa do concurso de miss infantil exibido no programa de Silvio Santos no último dia 22 de setembro.

Na ocasião, a emissora e seu dono foram alvo de críticas por parte do público nas redes sociais e por especialistas, como o Instituto de Psiquiatria da USP. Na atração, meninas de 7 a 8 anos de idade foram avaliadas por seus atributos físicos. Elas usaram fantasia, vestiram maiô e até traje de gala.

Silvio Santos, em conversa com as mulheres da plateia, pediu para que elas avaliassem qual era a mais bonita por meio de um aparelho eletrônico. “Agora, vocês do auditório, que estão com o aparelhinho (de votação), vão ver quem tem as pernas mais bonitas, o colo mais bonito, o rosto mais bonito e o conjunto mais bonito”, disse o apresentador.

A procuradora do MPT Ana Maria Vila Real, coordenadora nacional de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Coordinfância), comentou que casos como o que foi visto no SBT merecem a atenção da sociedade “porque as crianças podem estar sujeitas à erotização e sexualização precoces, a situações adultas, a desgastes emocionais, constrangimentos e exposições”.

A Promotoria de Justiça de Osasco, região metropolitana de São Paulo, também instaurou inquérito civil e pediu informações ao canal paulista. A investigação corre em sigilo. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Segundo a legislação, a proteção integral da criança está devidamente prevista na Constituição Brasileira. O trabalho artístico infantil é proibido por lei para menores de 16 anos. A lei, no entanto, autoriza em situações excepcionais, desde que amparado previamente por alvará judicial e observadas certas condições de natureza protetiva.

Silvio Santos detona Lívia Andrade, que reage e o chama de “cavalo”

As discussões entre Silvio Santos e Lívia Andrade já viraram tradição no dominical do SBT. Neste domingo (29), o apresentador detonou a contratada da emissora e acabou recebendo uma resposta atravessada dela.

Durante o Jogo dos Pontinhos, a apresentadora do Fofocalizando tirou uma carta das mãos do empresário e precisou responder ao questionamento. “Se você morasse numa fazenda qual tarefa você não gostaria de fazer?”, perguntou o dono do SBT.

“Eu moro numa casa que tem bastante bicho e aí eu não gosto de limpar o cocô do bode, por exemplo”, respondeu a ex-modelo. “Na tua casa tem bode?”, quis saber Silvio.

“Tem. Tem bode, tem lagarto, macaco, gato e tem tudo. Tem peru”, completou a famosa, surpreendendo o patrão. “Além de não ter educação e classe, ainda tem mau gosto. A casa dela é um jardim zoológico”, disparou o comunicador.

Lívia, então, reagiu: “E a sua casa não tem não? Sua casa também é cheia de bichos. Tem cavalo”“Que cavalo? Na minha casa nunca entrou um cavalo”, garantiu o apresentador. “E você faz o que lá?”, afirmou a artista, levando todos às gargalhadas.

“Te peguei. Você está na minha mira. O que está pegando?”, completou a famosa. “Além disso é desbocada. Se eu sou um cavalo você é uma égua”, reagiu Silvio Santos, após a afirmação dela. “Eu sou mesmo e estou com a ferradura nova“, rebateu ela.

🔵Boletim RD1 💥 Notícias dos Famosos