Amazon e Netflix têm produções afetadas por avanço da Ômicron

Netflix
Netflix sofre com avanço da Ômicron e atrasa gravações (Imagem: Divulgação / Netflix)

A variante Ômicron, responsável pelo aumento de casos do coronavírus no país, abalou os estúdios da Globo, SBT, Record, Band, RedeTV! e TV Gazeta, mas as emissoras de TV não foram as únicas afetadas. Produções da Netflix e Amazon também foram atingidas.

O vírus afetou diretamente as produções de Dom, da Amazon, e Candelária, da Netflix, segundo informações da jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo. De alguma forma, os trabalhos de ambas as produções foram paralisados ou adiados.

Sobre Dom, a Amazon tinha liberado parte do elenco no início de janeiro, mas por causa da Ômicron os trabalhos só serão finalizados no final do mês.

Veja Também

Candelária, da Netflix, não passou dos testes de elenco. Estava tudo pronto para que a etapa fosse concluída no último final de semana, mas foi remanejada para o próximo final de semana.

Netflix aposta em conteúdo nacional

Em novembro do ano passado, a plataforma norte-americana fez um evento e comentou sobre a preocupação da sua direção sobre a produção de material brasileiro.

Francisco Ramos, Vice-Presidente de Conteúdo da Netflix para a América Latina, disse:

“Estamos dobrando nossos esforços no Brasil com um time local com os melhores executivos de criação, produção e pós-produção do mercado para apoiar o extraordinário ecossistema audiovisual brasileiro com o propósito de trazer mais histórias brasileiras para suas telas. Queremos oferecer uma plataforma para histórias contadas por diversos talentos, tanto atrás como na frente das câmeras”.

Elisabetta Zenatti, Vice-Presidente de Conteúdo da Netflix para o Brasil, afirmou:

“Os brasileiros querem mais histórias contadas por diferentes vozes, que reflitam suas vidas, suas raízes e sua ancestralidade. Encontrar personagens e tramas com as quais consigam se identificar e ver a pluralidade do Brasil na tela. Por isso, nossa ambição será fazer cada vez mais histórias da gente para a gente, cujo sucesso estará em produzir a melhor versão, de forma que se conectem com mais audiências ao redor do Brasil”.

Principal serviço de entretenimento por streaming do mundo, neste ano, a Netflix desenvolverá 40 novas ideias, entre filmes, séries, realities e documentários.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›