Amazon fecha com canal da Globo para transmitir futebol brasileiro

Amazon
Amazon acertou com o Premiere parceria no Brasil (Imagem: Divulgação/ Montagem – RD1)

O serviço de streaming da Amazon anunciou que fechou uma parceria com o Premiere, que é um dos canais esportivos da Globo. A ideia da gigante norte-americana é focar na transmissão de jogos do futebol brasileiro.

O acordo foi anunciado nesta sexta-feira (11). Em nota, o Amazon Prime Video declarou que já está disponível para assinatura o serviço via Prime Video Channels. O lançamento marca a incursão do serviço de streaming na transmissão de esportes brasileiros ao vivo.

Com a parceria, o Premiere passa a contar com este novo serviço de assinatura, ampliando as opções dos torcedores. “São quase 1000 jogos dos principais campeonatos nacionais, incluindo as séries A e B do Brasileirão, Copa do Brasil e os estaduais, como Gaúcho, Mineiro, Paulista e Pernambucano”, declara a nota.

A empresa garantiu que parte do valor da assinatura ainda funciona como uma bilheteria virtual, indo direto para o clube.

Os interessados em ter acesso à plataforma devem ser assinante Prime, da Amazon. A assinatura do serviço é de R$ 79,90 mensais, além dos R$ 9,90 mensais da assinatura Prime.

Além da assinatura pelo site e aplicativo da Prime Video, o Premiere também está disponível através do Globoplay, das operadoras de TV por assinatura, dos parceiros de Telecom ou diretamente via site ou app do Premiere.

Falando no serviço de streaming da Globo, nesta semana, ele anunciou a chegada de novelas e séries latino-americanas à plataforma, entre elas A Usurpadora, que fez sucesso no SBT em sua exibição original e em mais de cinco reprises. Além dela, a série Rubi e duas produções estreladas por Thalía estão confirmadas.

Rubi estreia dia 14 de junho, próxima segunda-feira. Trata-se do remake da novela mexicana homônima de 2004, que também fez sucesso no canal de Silvio Santos. A nova versão acompanha uma jornalista envolvida com a trajetória da vilã solitária interpretada por Camila Sodi.

Outros títulos latino-americanos entram em breve para o portfólio Globoplay como os inéditos e exclusivos Sem Medo da Verdade, Operação Pacífico, Império de Mentiras, Amar a Morte, Cair em Tentação, El Bronx e Marido de Aluguel, remake da novela brasileira Fina Estampa produzido pela Telemundo, dos EUA.

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›