Após renovarem os direitos de transmissões da Copa do Brasil, a Amazon Prime Video e a Globo seguem realizando alguns acertos internos para as transmissões. O novo contrato é válido até 2026, mas a plataforma de streaming surpreendeu ao tomar uma atitude com Tiago Leifert.
VEJA ESSA
Segundo o site Notícias da TV, o jornalista não vai mais narrar as partidas no Prime Video. Mesmo recebendo vários elogios por seu trabalho, o apresentador não se encaixa na linguagem mais próxima de uma transmissão tradicional que eles estão buscando.
Por isso, a ideia dos executivos agora é buscar reforçar a equipe de narradores deles. Ex-ESPN Rômulo Mendonça está certo na transmissão dos jogos da NBA. Enquanto isso, eles pretendem encontrar um novo nome no mercado nos próximos dias.
O Prime Video vai ter os diretos de exibir pouco mais de cinquenta jogos, sendo alguns deles exclusivos. As transmissões serão iniciadas já na primeira fase da Copa do Brasil, que seria iniciada no final de fevereiro.
Amazon deve oficializar o novo acordo nas próximas semanas
O acordo entre as duas empresas vai ajudar a emissora a fechar as contas do campeonato. Inclusive, a Globo deve acabar desembolsando R$ 2,4 bilhões pelo torneio, mas a Amazon deve acabar pagando a maior parte desse valor.
O SBT também teve interesse na transmissão, mas a negociação acabou não avançando. Enquanto isso, os jogos prometem reforçar a programação dos canais SporTV.
Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.