Ameaçado de extinção, “Bem Estar” reage e bate “Mais Você” e “Encontro”

Bem Estar

Mariana Ferrão à frente do “Bem Estar”, que superou outros programas da Globo nesta terça-feira (18) (Imagem: Reprodução / Globo)

O “Bem Estar”, no ar desde fevereiro de 2011, pode estar perto de fim. O programa sobre saúde, comandado por Fernando Rocha e Mariana Ferrão, vem perdendo preciosos minutos para o “Mais Você”, de Ana Maria Braga, que o antecede. Mas, curiosamente, a ameaça de extinção veio num momento de elevação de audiência, com a atração vencendo o “Encontro”, com Fátima Bernardes.

Na terça-feira (18), o “Bem Estar” conquistou 7,6 pontos; o “Encontro”, exibido na sequência, consolidou 7,1. O programa também venceu o “Mais Você” nos décimos, embora, por critérios de arredondamento, as duas atrações tenham empatado: 7,58 para Ana Maria Braga e 7,62 para Fernando Rocha e Mariana Ferrão. Os dados são referentes à Grande São Paulo.

O “Bem Estar”, anteontem, debateu o verão e as altas temperaturas registradas em algumas regiões do Brasil. Fernando Rocha foi deslocado para a Rua 25 de Março, onde está localizado um dos maiores centros de compras de São Paulo. Já Mariana Ferrão ficou no estúdio, entrevistando especialistas.

Os âncoras estão à frente do “Bem Estar” desde a estreia do programa. Em todos estes anos de história, a atração, quase sempre, manteve-se na liderança. Contudo, os índices ratearam nos últimos meses; na Bahia, o formato foi extinto, a princípio em caráter provisório, permitindo que tanto o “Encontro”, quanto o jornal local comecem mais cedo – numa tentativa de barrar o avanço da Record.

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.