A Jovem Pan News foi pega de surpresa com uma atitude bem inusitada de um torcedor do Corinthians ao vivo, neste domingo (11). O canal acabou deixando vazar um grito de apoio ao ex-presidente Lula (PL). O veículo, cabe lembrar, é considerado um dos principais apoios midiáticos de Jair Bolsonaro (PL).
VEJA ESSA
Tudo aconteceu enquanto um repórter cobrir a partida do clube paulista contra o Flamengo, válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jornalista questionou um grupo de torcedores sobre uma aposta de R$ 500 feita pelo ex-jogador Vampeta, comentarista do canal de notícias, de que o Corinthians venceria a partida.
Animados, os torcedores do Corinthians logo reforçaram a aposta feita pelo craque. Um deles logo mandou um recado para o ex-presidente: “Eu aposto mais 500 que é Lula presidente”.
Para completar a situação, em plena Jovem Pan News, o rapaz ainda apontou o “L”, símbolo de apoio ao petista, para a câmera ao vivo.
Se liga na rapaziada do curíntia apostando AO VIVO na “Jovem Klan” que @LulaOficial vai ser presidente!!! ???#LulaNoPrimeiroTurno #LulaPresidente2022 pic.twitter.com/GH5wS5Tu0U
— RODRIGO PILHA (@RODRIGOPILHA) July 11, 2022
Jovem Pan News faz editorial polêmico
Recentemente, o canal até surpreendeu o seu público com um editorial sobre as eleições de outubro. Num dos momentos, o âncora Adalberto Piotto falou que “não há espaço para descredibilizar o processo eleitoral com falácias”. Para muitos internautas, isso foi claro recado aos comentários de Bolsonaro e seus eleitores.
O grupo Jovem Pan salientou que “o compromisso daqueles que ocupam cargos públicos ou que almejam ocupá-los após as eleições deste ano deve ser o de defender o Estado Democrático de Direito, a independência entre os Poderes e o de respeitas as Instituições”.
A empresa ainda declarou que “jornalistas, comentaristas e convidados não refletem a posição do Grupo Jovem Pan enquanto instituição”.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]