Amigo de Marília Mendonça revela: “Achava esse avião muito instável”

Marília
Marília chegou a comentar sobre o que achava de aeronave (Imagem: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

Marília Mendonça não se sentia confortável em viajar em avião do modelo que embarcou. Em entrevista ao colunista Leo Dias, do Metrópoles, um amigo próximo da cantora contou que ela já tinha revelado que não gostava de aeronaves King Air.

De acordo com a publicação, a artista, que vendeu seu jatinho durante a pandemia, não conseguiu alugar outro avião e viajou contra sua vontade. “Marília não anda em King Air, por ser instável. Não conseguiu um jato e foi nesse mesmo“, contou.

A aeronave que Marília viajou pertence à PEC Táxi Aéreo, sediada em Goiânia. Trata-se de um King Air C90A, com capacidade para seis passageiros. A aeronave, que é turboélice, foi fabricada em 1984 e tinha autorização para operar em regime de fretamento, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Vale lembrar que a família da artista anunciou que os corpos da cantora e do tio, Abicieli Silveira Dias, serão velados juntos, neste sábado (6), no Ginásio Goiânia Arena. A informação foi confirmada pela assessoria da sertaneja, na madrugada de hoje.

O comunicado também sinalizou que o velório será aberto ao público e acontecerá de 13h às 16h. A expectativa, inclusive, é de que mais de 100 mil pessoas passem pelo local para o adeus à cantora, segundo o governador Ronaldo Caiado (DEM).

A Secretaria Municipal de Mobilidade também anunciou que haverá um cortejo do ginásio ao Cemitério Memorial Parque, onde Marília Mendonça será enterrada.

A cantora e mais quatro pessoas morreram na queda de uma aeronave de pequeno porte que caiu em uma área perto de uma cachoeira na serra da cidade de Piedade de Caratinga, no interior de Minas Gerais, na tarde desta sexta-feira (5).

A famosa faria um show em Caratinga (MG), nessa sexta-feira. A notícia da morte dela foi confirmada por sua assessoria, depois de uma informação equivocada, também informando quais foram as outras vítimas:

“Com imenso pesar, confirmamos a morte da cantora Marília Mendonça, seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e copiloto do avião, os quais iremos preservar os nomes neste momento. O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga/MG, onde Marília teria uma apresentação esta noite. De momento, são estas as informações que temos”.

Os bombeiros também falaram sobre as mortes: “O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais informa que nesta sexta (5), ocorreu a queda de uma aeronave de pequeno porte, modelo Beech Aircraft, na zona rural de Piedade de Caratinga. O CBMMG confirma que a aeronave transportava a cantora Marília Mendonça e que ela está entre as vítimas fatais”.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›