Amigo de Neymar, influenciador é suspeito de atirar em empresário na Bahia

Neymar

Amigo de Neymar, Iuri Sheik está foragido da polícia (Imagem: Reprodução / Instagram)

Iuri Sheik, digital influencer conhecido entre os famosos e amigo do jogador Neymar Jr, é acusado de atirar pelo menos duas vezes no empresário William Oliveira, ex-responsável pela banda baiana Black Style. Tudo ocorreu na noite do domingo (23), em Santo Antônio de Jesus, na Bahia.

Sheik fugiu após o fato. De acordo com o delegado Edilson Magalhães, o crime aconteceu após uma discussão de trânsito. O influencer estava na Avenida Ruy Barbosa e fazia um “cavalo de pau” com o carro.

Em clima de São João, uma festa chamada de “paredão”, famosa peça aglomeração de carros com o som muito alto, acontecia na avenida na hora da tragédia. A vítima, William Oliveira, teria abordado o digital influencer sobre as manobras do carro na rua e os dois entraram em uma discussão.

O suspeito entrou no carro, pegou um revólver e atirou várias vezes contra William, que foi atingido por dois tiros no peito. De acordo com a polícia, Iuri Sheik fugiu da cena sem prestar ajuda. As informações são do site G1.

William está internado no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus e passou por uma cirurgia durante a manhã desta segunda-feira (24). O estado de saúde do empresário é estável. A polícia foi ao locar para colher o depoimento do rapaz, que não teve condições de falar.

Iuri Sheik tem fotos em sua rede social ao lado de nomes famosos do mundo do futebol, como Neymar e Daniel Alves. Depois da polêmica, o homem fechou suas redes sociais para comentários. Segundo o delegado, Iuri deve responder por tentativa de homicídio, com qualificadoras como motivo fútil e direção sob efeito de álcool.

O delegado investiga se Iuri Sheik estava sozinho na hora do crime e destacou que o rapaz já tinha se envolvido em uma confusão com seguranças que trabalhavam na festa organizada pela prefeitura da cidade.

Por meio de nota, a Prefeitura de Santo Antônio de Jesus informou que o crime não aconteceu dentro do evento e que a festa do “paredão”, onde o caso ocorreu, não é da organização municipal. Iuri não estava na lista de convidados da festa junina da prefeitura.

Camelô cria camisa “Najila 171”, três vezes mais cara que a de Neymar

Com o início da Copa América, muitos acessórios ligados ao universo do futebol começaram a pipocar nas lojas, assim como no comércio de rua do Brasil. Dentre as peças à venda em várias partes do país, como camisas, apitos e bandeiras, chama a atenção uma camiseta que imita o uniforme da seleção, com uma referência à acusação de estupro contra o jogador Neymar Jr.

Nas costas da peça, onde deveria estar o nome e o número dos jogadores, há os dizeres “Najila 171”, em referência a Najila Trindade, modelo que registrou uma denúncia alegando que o atacante cometeu um abuso sexual durante o encontro entre os dois, em Paris, no mês passado.

Segundo o vendedor Claudio Alberto Pariona, a ideia veio após ele acompanhar o caso. “Eu estava acompanhando a história e, quando o advogado da modelo deixou o caso, pensei que ela era uma ‘171’. Então, como vai ter a Copa América agora, achei que seria uma boa ideia fazer uma camisa assim“, contou em entrevista ao jornal “Extra”.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.