“Tem que ser bicho para estar no Pantanal”, garante Alanis Guillen

Pantanal
Alanis Guillen é a protagonista de Pantanal (Imagem: Divulgação / Globo)

Hoje é dia de estreia. De grande estreia com e maiúsculo, ou com P, de Pantanal. O remake de Pantanal, escrito por Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa, promete resgatar a história que conquistou o Brasil, há 30 anos, e gritar a necessidade de preservação de um dos maiores biomas do planeta.

Na pele de Juma Marruá, Alanis Guillen já demonstra intimidade com o habitat da personagem. “Comecei este trabalho investigando o universo pantaneiro, as onças, e aos poucos a personagem veio no meu corpo, na minha voz e nos gestos. Ir ao Pantanal contribuiu muito para isso”, diz.

O grande desafio de Alanis, no entanto, foi manter-se fiel a Juma e ao que ela lhe provoca. “Tentei fugir da comparação (com Cristiana Oliveira, atriz que interpretou Juma na trama original) e manter a escuta entre a fidelidade do meu corpo e esse personagem. Com todo respeito, cheguei perto dos bichos, com consciência. Tem que ser bicho para estar no Pantanal, é muito forte”, desabafa.

Estamos na expectativa, contando os segundos para reviver essa emoção e conhecer os personagens na versão 2022. Só vem, Pantanal!

Nova temporada

De Volta Aos 15 fez tanto sucesso que a Netflix já se prepara para a segunda temporada. O ator Caio Cabral, um dos protagonistas da série, comemora a participação já confirmada para os próximos episódios:

“Estou muito feliz com o sucesso da série, que ficou mais de duas semanas no top 10 mundial da Netflix, e só tem recebido críticas positivas. Todos os dias recebo dezenas de mensagens pelas redes sociais, com opiniões muito calorosas de fãs do meu trabalho nessa série”.

Ele também pode ser visto na plataforma, no filme Confissões de Uma Adolescente Excluída, baseada na obra de Thalita Rebouças.

Sonho virou realidade

Sonho Meu
Carolina Pavanelli e Patrícia França em Sonho Meu (Imagem: Divulgação)

Sucesso nos anos 90 na Globo, Sonho Meu (1993-1994) chega ao catálogo do Globoplay nesta segunda-feira, dia 28, como parte do projeto de resgate dos clássicos da dramaturgia da plataforma.

A trama conta a história de Claudia Lins (Patrícia França), que perde a guarda da filha, Maria Carolina (Carolina Pavanelli), para a cunhada Elisa (Nívea Maria), devido às constantes brigas com o marido, o violento Geraldo (José de Abreu). A menina acaba sendo deixada pela tia em um orfanato no Rio de Janeiro.

Nova aposta

Aos 20 anos de idade, Julia Zimmer vai debutar na TV em Todas as Garotas em mim, nova série teen da Record, ainda sem data de estreia definida. A atriz já está em Gramado gravando as primeiras cenas. Apesar de o nome não remeter a nenhuma passagem bíblica, a história terá a religião como tema central.

Tchekhov

Grazi Massafera e Gabriela Medvedoski acabam de voltar da Espanha, onde estavam fazendo um curso de interpretação. Um mergulho profundo nas obras de Tchekhov, segundo Gabi escreveu em seus stories. Grazi também declarou a emoção por todo o aprendizado que vem tendo, em seu Instagram. Será que vem trabalho novo por aí?

Faltou convite

Em um bate-papo com seus seguidores no Instagram, Lázaro Ramos disse sentir saudades de fazer novelas, mas como, segundo ele, não teve nenhum convite legal, está se dedicando a outros projetos. Recentemente, o ator foi contratado pela Warner e, em 14 de abril, estreia o longa Medida Provisória, como diretor. No elenco, além de Tais Araújo, estão Seu Jorge, Alfred Enoch, Adriana Esteves, Renata Sorrah, Emicida, Flávio Bauraqui e Mariana Xavier.

Falando nele…

Lázaro Ramos
Lázaro Ramos em D.P.A.3 – Uma Aventura no Fim do Mundo (Imagem: Divulgação)

O ator também vai fazer uma participação super especial no filme D.P.A.3 – Uma Aventura no Fim do Mundo, como o mago Elergun, dono de uma fábrica de doce de leite que, na verdade, abriga mais segredos do que doçuras.

Além dos três jovens detetives – Pippo (Pedro Motta), Bento (Anderson Lima) e Sol (Letícia Braga) – também estarão nessa aventura as atrizes Alexandra Richter e Klara Castanho, no papel das vilãs Duvíbora e Dunhoca, e Alinne Moraes e Rafael Cardoso, que também farão participação especial. O filme estreia em 28 de abril.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Fernanda Menezes CôrtesFernanda Menezes Côrtes
Fernanda Menezes Côrtes é jornalista, com mais de 20 anos de experiência em assessoria de comunicação, sendo os últimos onze anos voltados ao mundo do entretenimento e da televisão. Trabalhou na comunicação da Globo e do Canal Viva e como assessora de artistas.