Amin Khader é dispensado da Record; A Hora da Venenosa diminui no RJ

Amin Khader
Amin Khader deixa a Record após quase 20 anos (Imagem: Reprodução / Record)

Para a surpresa de uma boa parcela do público, a Record do Rio de Janeiro dispensou Amin Khader na última sexta-feira (10). Responsável pelo quadro A Hora da Venenosa no Balanço Geral local, o jornalista foi o centro das fofocas da emissora por 18 anos.

Além de Amin Khader, uma editora foi dispensada. Nos bastidores, segundo informações do UOL, o comentário é que Tino Júnior, âncora do Balanço Geral, não se dava bem com o amigo de David Brazil. Para a vaga, a Record vai contar com Ana Paula Portuguesa.

Mais do que uma dispensa comum, a saída de Amin Khader vai além por conta da diminuição na duração do quadro de fofocas. Em São Paulo, por exemplo, A Hora da Venenosa não passa de 20 minutos. No Rio de Janeiro, apenas 10 minutos. Na quinta-feira (9), ficou apenas 5 minutos no ar.

Veja Também

O motivo para a mudança tem relação direta com o excelente desempenho da edição especial de O Cravo e a Rosa, na Globo, responsável por alta audiência em SP, no RJ e em outras capitais.

“[Para] Todos amigos e amigas que gostam de mim. Pelo carinho de sempre… Amo vocês”, declarou Amin Khader no Instagram. “Obrigado, Record, pelos 18 anos que fiz parte da sua história”, acrescentou.

Record perde âncora para a política

Silvye Alves, uma das principais âncoras da Record em Goiás desde 2011, pediu demissão do canal. A âncora antecipou o rompimento do acordo, antes previsto para o dia 30, seguindo a lei eleitoral, por conta da sua campanha para a eleição.

A longo da última década, a apresentadora ficou conhecida como uma das repórteres mais queridas por Marcelo Rezende (1954-2017).

Silvye foi repórter do Cidade Alerta quando o jornalista foi apresentador do policialesco, entre 2012 e 2017. A fama da jornalista cresceu e abriu as portas para o comando da versão regional do programa.

Confira:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›