Amor com Amor se Paga, de Ivani Ribeiro, estreia no Canal Viva em novembro

Amor com Amor se Paga
Ary Fontoura (Nonô Corrêa) em Amor com Amor se Paga; novela de Ivani Ribeiro estreia no Canal Viva em novembro (Imagem: Divulgação / Globo)

Além de Páginas da Vida (2006), que substitui Da Cor do Pecado (2004), o Canal Viva anunciou nesta quarta-feira (6) a estreia de outro clássico da Globo. Amor com Amor se Paga (1984), de Ivani Ribeiro, foi escolhida para substituir O Salvador da Pátria (1989). A novela chega ao Viva em 15 de novembro, às 14h15 – numa homenagem ao centenário da autora, celebrado em fevereiro de 2022.

Amor com Amor se Paga acompanha o sovina Nonô Corrêa (Ary Fontoura), que, embora dono de uma fortuna considerável, não deixa de economizar… Nonô priva até mesmo os filhos Tomás (Edson Celulari) e Elisa (Bia Nunnes) com determinações absurdas como banhos cronometrados, cadeado na geladeira, café requentado e cortes de luz após determinada hora da noite.

Tudo muda quando o órfão Zezinho (Oberdan Jr) vai até à casa do muquirana entregar um recado. Ele descobre o tesouro que Nonô tem guardado num cômodo secreto. Para evitar que os habitantes de Monte Santo tomem ciência de seu patrimônio, Corrêa acolhe o pequeno. Ainda, o interesse dele por Mariana (Cláudia Ohana), de quem recebe a mão em troca do perdão de uma dívida.

O problema é que Mariana vive um romance às escondidas com Tomás. O namoro perturba Bel (Narjara Turetta), secretamente apaixonada pelo pretenso cunhado. Enquanto isso, Nonô Corrêa ignora as investidas de Frosina (Berta Loran), empregada da família há anos que mantém-se próxima mesmo sem receber o justo por seu trabalho.

Amor com Amor se Paga também reúne Yoná Magalhães, Fernando Torres, Chica Xavier, Carlos Kroeber, Carlos Eduardo Dolabella, Wanda Stefânia, Milton Moraes, Flávio Galvão, Beatriz Lyra, Arlete Salles, Adriano Reys, Miguel Falabella, Mayara Magri, Mateus Carrieri, Júlia Lemmertz e Caíque Ferreira, entre outros. A direção coube a Jayme Monjardim, Gonzaga Blota e Atílio Riccó.

Por seu desempenho na produção, Ary Fontoura foi contemplado com o APCA de melhor ator. A última exibição de Amor com Amor se Paga foi em 1987, através do Vale a Pena Ver de Novo. O folhetim ostenta uma das melhores médias de audiência das 18h nos anos 1980 e da faixa de reprises.

MAIS LIDAS

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›