Amor de Mãe
Amor de Mãe prestou homenagem a Hilda Rebello, mãe de Jorge Fernando (Imagem: Reprodução / Globo)

O capítulo desta quinta-feira (5) de Amor de Mãe, novela das 21h da Globo, chegou ao fim com uma homenagem à atriz Hilda Rebello.  A mãe do diretor Jorge Fernando, falecido em 27 de outubro, surgiu em foto ao lado do filho logo após os créditos finais. A reverência ao “Amor de Hilda” comoveu a web, sensibilizada pela perda de Hilda, aos 95 anos, do filho com 64.

“Hilda Rebello, nossa tão querida Hilda. E Jorge Fernando, nosso saudoso (nunca pensei que falaria essa palavra tão cedo para falar dele), talentoso e divertido artista. Que momento lindo. Singelo e encantador”, definiu um usuário do Twitter. “E esse final com a dona Hilda Rebello e o Jorge Fernando. Muito amor de mãe mesmo”, classificou outra.

A trajetória de Dona Hilda é intrinsecamente ligada à do filho Jorginho. Além dos laços de sangue, os dois foram parceiros de trabalho por décadas. Aos 64 anos, Hilda realizou o sonho de ser atriz com a escalação para Que Rei Sou Eu? (1989), de Cassiano Gabus Mendes, dirigida por Jorge.

Mãe e filho dividiram o set em clássicos como Rainha da Sucata (1990), Vamp (1991), A Próxima Vítima (1995), Chocolate com Pimenta (2003), Alma Gêmea (2005) e Ti Ti Ti (2010). Em Divertics (2013), Hilda surgia em cena para repreender o filho diretor sempre que algo “dava errado”.

Cabe lembrar que o encerramento de Amor de Mãe conta, a cada dia, com a foto de uma mãe e seu filho. A investida teve início no primeiro capítulo, com um clique da autora Manuela Dias no colo de sua genitora Sônia. Outros membros da equipe técnica também participaram da ação.

De acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut, a direção vai expandir a iniciativa com fotos de telespectadores, conforme acontecia em Mulheres Apaixonadas (2003) – que contava com José Luiz Villamarim, diretor artístico do folhetim das 21h, na equipe.

Confira a repercussão:

Você está ficando de fora...

Não perca nada!

Saiba tudo o que está em alta no Instagram dos Famosos.

SIGA AGORA