Desde a suspensão das gravações de Amor de Mãe por causa da pandemia do novo coronavírus no país, a maior preocupação da equipe liderada pelo diretor José Luiz Villamarim era com as possíveis mudanças no visual dos atores durante a quarentena, o que poderia comprometer a coerência de seus personagens no retorno da história.
VEJA ESSA
A solução encontrada pela autora Manuela Dias foi promover uma passagem de tempo que marcará o início da segunda fase da história. Com a nova cronologia, o público não estranhará eventuais mudanças na fisionomia de alguns atores, como os “quilinhos extras” de uns e o ganho de massa muscular de outros, que aproveitaram o tempo livre para pegar pesado nos exercícios físicos – é o caso de Thiago Martins e Isis Valverde.
A atriz Érika Januza também foi avisada que não precisará voltar a cortar o cabelo curto para o retorno de Marina, já que, com a passagem de tempo, o crescimento dos fios será coerente para a história e para a nova fase da personagem.
Ainda não há uma definição oficial sobre como a pandemia do coronavírus será retratado na história. Havia uma ideia de discutir o assunto por meio de personagens que lutam por causas sociais, como Davi (Vladimir Brichta) e Camila (Jéssica Ellen), porém, com o avanço da história, pode ser que a pandemia se torne um problema superado pela produção.
Daniel Ribeiro cobre televisão desde 2010. No RD1, ao longo de três passagens, já foi repórter e colunista. Especializado em fotografia, retorna ao site para assinar uma coluna que virou referência enquanto esteve à frente, a Curto-Circuito. Pode ser encontrado no Twitter através do @danielmiede ou no [email protected].