Amor de Mãe vai dar exemplo de cuidado com o coronavírus

Amor de Mãe
Amor de Mãe vai se empenhar em conscientizar o público sobre o coronavírus (Imagem: Reprodução / Globo)

Com a expectativa para a estreia de Amor de Mãe um ano após a sua paralisação por causa da pandemia, a Globo vai ser a primeira emissora a colocar em uma produção inédita o coronavírus como tema.

Na trama das 21h, que volta com capítulos inéditos no dia 15 de março, a doença vai ser pauta dentro dos capítulos. Segundo informação da jornalista Carla Bittencourt, do jornal Extra, cada personagem vai conviver com o desenrolar da pandemia, assim como acontece na vida real.

Para que Amor de Mãe seja fiel ao que é visto nas ruas, a equipe que cuida dos figurinos de cada ator precisou acrescentar as máscaras entre os acessórios do guarda-roupa dos personagens.

“Fizemos uma pesquisa ampla, em sites e mídias sociais, para encontrarmos máscaras que tivessem de acordo com as características de cada personagem”, afirma Marie Salles, figurinista da trama escrita por Manuela Dias.

Thiago Martins, intérprete do jovem Ryan, vai usar o acessório com a palavra fé bordada no lado direito da máscara. “Achei sensacional que a novela aborde a pandemia, estamos falando de um assunto mundial. Como ainda não acabou, acredito que a novela pode ainda reforçar todos os cuidados para a população”, aponta.

Amor de Mãe vai voltar ao ar a partir do dia 1º de março. Nas duas primeiras semanas do mês, o folhetim vai dividir o horário nobre com a reta final de A Força do Querer. A ideia é colocar o compacto dos capítulos entre a novela de Gloria Perez e o BBB 2021 para não ter que competir com Gênesis, da Record.

Após o fim de A Força do Querer, a trama vai exibir os seus capítulos inéditos. Ao todo, serão 53 episódios. As gravações foram retomadas em agosto do ano passado e a última cena foi gravada em novembro.

Após Amor de Mãe, a Globo pretende colocar no ar Um Lugar ao Sol, de Lícia Manzo, estrelada por Cauã Reymond e Alinne Moraes. O galã vai interpretar gêmeos, um pobre e um rico. A estreia ainda não foi confirmada.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›