Amor Sem Igual bomba na audiência com morte de vilão

Amor Sem Igual

Heitor Martinez (Bernardo) em Amor Sem Igual; morte do vilão mantém audiência de novela da Record em alta (Imagem: Reprodução / Record)

O misterioso assassinato de Bernardo (Heitor Martinez), um dos vilões de Amor Sem Igual, colocou a novela da Record à frente do principal concorrente, SBT, na última sexta-feira (4). Dados de audiência obtidos na Grande São Paulo atestam o êxito da trama assinada por Cristianne Fridman e dirigida por Rudi Lagemann, única produção inédita em exibição na TV brasileira – cujas gravações foram retomadas em agosto, após a pausa imposta pela pandemia de coronavírus.

No ar das 21h03 às 21h54, Amor Sem Igual conquistou 9,6 pontos, 11 de pico e 14% de participação no número de televisores ligados (share). No mesmo período, 7 para o SBT. Além da execução de Bernardo, que ameaçava a vida da protagonista Angélica / Poderosa (Day Mesquita), o capítulo em questão destacou o malsucedido assalto à mansão de Ramiro (Juan Alba) e o incêndio no conjugado de Antônio Júnior (Miguel Coelho).
Logo depois, a reprise de Jesus (2018) emplacou 7,3 pontos contra 6 do principal concorrente. A Fazenda 2020 com Marcos Mion garantiu 12,9 de média ante 5 do terceiro colocado – e com três minutos na liderança, 13,5 x 12,9 da Globo. O Game dos Clones, de Sabrina Sato, marcou 7,6 pontos versus 5 do SBT.
A Record também registrou a vice-liderança pela manhã com o Fala Brasil: 4,3 pontos para o noticiário de Celso Zucatelli e Salcy Lima ante 3,9. À tarde, o Balanço Geral SP com Reinaldo Gottino acumulou 7,2 de média x 6. O quadro A Hora da Venenosa, de Fabíola Reipert, alcançou 8 x 5. A reapresentação de Escrava Mãe (2016) amealhou 4,9 x 4.
O Cidade Alerta com Luiz Bacci angariou 6,8 pontos. Na mesma faixa, 6 para Band e SBT. O Jornal da Record, então comandado por Janine Borba e Luiz Fara Monteiro, anotou 8,9. Aqui, 6 para o canal de Silvio Santos.
Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.