Ana Beatriz Nogueira desabafa após gravar novela meses após curar câncer

Ana Beatriz Nogueira
Ana Beatriz Nogueira falou sobre o tratamento contra câncer (Imagem: Reprodução / Globo)

Ana Beatriz Nogueira foi surpreendida com a descoberta de um câncer no pulmão há alguns meses, enquanto aguardava para gravar Todas as Flores, atualmente em exibição no Globoplay. Aos 55 anos, a atriz descobriu a doença quando foi fazer um exame para entender uma gripe que estava tendo.

O tumor não passou da fase inicial e foi retirado, com sucesso, em março passado. Em maio, dois meses depois da cirurgia, ela iniciou a preparação para o folhetim de João Emanuel Carneiro, em que viveu a Giomar, que morreu nos primeiros capítulos.

Em entrevista ao site Splash, a famosa disse que começou a gravar as suas cenas “feliz da vida”. As gravações da sua personagem, que se tornou uma das mais queridas da novela, duraram quatro meses.

“Tive uma sorte danada. Descobri (o câncer) cedo, estava encapsulado, pude tirá-lo e não passar pelo processo de quimio e radioterapia, que teria me impedido de trabalhar”, ressaltou a artista.

Ana Beatriz Nogueira comentou que chegou a gravar cenas com duas costelas quebradas, mas, mesmo assim, não ficava reclamando: “Estava feliz da vida. Você ter uma novela, um trabalho, algo que você ama, isso te deixa boa mais rápido, não?”.

“Foi uma experiência dura. Tem a parte dos remédios, não pode fazer exercício, a gente ganha peso, é muita cortisona, mas isso tudo diante do fato de dois meses depois você está querendo ir gravar, você fala: ‘gente, maravilha’. Cheguei com mais vontade ainda de trabalhar”, declarou.

Ana Beatriz garantiu que obedecia as recomendações médicas, mas não aguentava ter ficar em casa e sempre estava animada para sair e ir trabalhar.

“Quando a gente é muito apaixonado pelo que faz, não é brincadeira, não. Quantas peças eu já entrei em cena gripada. Você pensa: ‘meu Deus, não sei se vou conseguir fazer o monólogo’ e, de repente, você está pulando e, depois, sai para jantar porque se animou. Para mim, meu trabalho é tudo”, completou, bem feliz.

Ana Beatriz Nogueira fala sobre trabalho em Todas as Flores

Sobre a Giomar, a veterana comentou que a cena da sua morte levou três dias para ser finalizada. Ela ressaltou que a festa da empresa, que acontecia na parte de baixo do prédio, ocorreu em um dia. Enquanto o flagra que fez de Zoé (Regina Casé) e Humberto (Fábio Assunção) em outro e o incêndio, num terceiro.

Ela ressaltou que foi muito bom fazer as filmagens e disse que estava bem acompanhada de amigos de cena, além de uma equipe profissional, segundo a famosa.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]