Ana Beatriz Nogueira desabafa sobre cura do câncer e trabalho em Todas as Flores

Ana Beatriz Nogueira
Ana Beatriz Nogueira falou sobre luta contra câncer (Imagem: Divulgação / Globo)

Ana Beatriz Nogueira em breve começará a gravar o seu novo trabalho na Globo. Depois do susto de descobrir um câncer no pulmão, a atriz passou há três meses por uma cirurgia para a retirada do tumor maligno e no próximo mês começará a gravar Todas as Flores, novela de João Emanuel Carneiro para o Globoplay.

Sobre o período em que fez a retirada do câncer, a veterana contou à coluna de Patrícia Kogut: Tiraram um pedaço do órgão, todo o lóbulo inferior esquerdo. O tumor era pequeno e estava encapsulado. Não tinha metástase. Os médicos falam que estou curada, mas, no caso de câncer, tem aquela história dos cinco anos. Tem que fazer exames de três em três meses no começo, depois vai espaçando”.

“O tratamento é ficar de olho nisso e só. Não sinto nada. Quando faço exercício de tronco, mexo diretamente na região operada e, por isso, sinto dor depois. É muito recente. Tem um tempo para o corpo se ajambrar. Mas tudo isso é nada perto de tirar um tumor e dizer tchau, sem nem fazer quimio e radioterapia. O que importa é que estou perfeitamente saudável e apta para trabalhar, até segunda ordem. Lá vou eu”, disse.

Veja Também

Ana Beatriz Nogueira também desabafou a respeito do processo doloroso que enfrentou antes de poder vibrar com a notícia positiva:

“Primeiro, quando se descobre um tumor, espera para saber o que é, faz punção… Eles tiram um pedaço para a biópsia. A espera é uma loucura. E a imaginação vai embora. Aí chega o resultado dizendo que é maligno. Cai o mundo, o chão se abre. ‘Meu Deus, caramba, não acredito’. Depois que você sabe se é maligno, tem que saber se há metástase. Vai fazer o pet scan. Esse caminho é muito duro, e você fica pensando demais. Quando não deu metástase, saí felicíssima”.

“Fiz bastante fisioterapia pulmonar assim que saí da cirurgia, já desde o hospital. E eu ainda demorei um pouquinho lá porque peguei um infecção hospitalar bacteriana. E aí deu pneumonia bacteriana. O órgão estava exposto, você fica com dreno na UTI. Acabei tomando muita cortisona por causa da infecção. Agora estou fazendo bastante drenagem, porque, meu pai do céu, você incha de um jeito diferente. Fica com cara de lua cheia“, comentou.

Ana Beatriz Nogueira está pronta para nova novela

Ainda na entrevista, a famosa falou sobre Todas as Flores, em que ela será Guiomar, casada com Fabio Assunção e mãe de Humberto Carrão. A personagem ficará na trama por apenas 14 capítulos.

“Ela é a mulher oficial do Fabio, uma personagem que tem importância para a história caminhar. É uma empresária de sucesso, dona de uma grife masculina. O casamento, até o momento em que a novela passa a ser contada, vai bem. É um relacionamento de muitos anos”, disse.

A veterana ressaltou: “Não estão no auge da paixão, mas têm seus acertos. Ele tem um cargo importante na empresa. O texto dá a entender que ela o conheceu já sendo dona de tudo e que ele vinha da batalha da vida. E o filho é um rapaz amoroso, gente boa, que também trabalha com eles”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›