Ana Clara recebe novo projeto na Globo após fracasso de Estrela da Casa

Ana Clara não terá muito tempo de descanso da TV. Depois de encerrar sua jornada à frente do Estrela da Casa, na Globo, a apresentadora já está com novos planos na TV fechada.

Ana Clara na Globo
Ana Clara vai comandar nova temporada de talk show no GNT (Imagem: Divulgaçao / Globo)

Com exclusividade, o RD1 confirma que Ana Clara estreará o Panela Quente. O talk show culinário será exibido no GNT, entre os dias 21 de outubro e 15 de novembro, sempre às 20h. Ao todo, serão 20 episódios transmitidos no canal fechado.

A atração, comandada por Ana Clara, receberá convidados famosos e promoverá discussões descontraídas sobre culinária e outros temas.

Como será o Panela Quente?

O novo projeto do GNT é definido pelo canal do Grupo Globo como um “encontro na cozinha”, que possibilita uma conversa descontraída sobre os mais diversos assuntos: cotidiano, família, memórias e culinária.

Em cada episódio ao vivo, Ana receberá dois convidados. A grande novidade para esta temporada é a interatividade: o público terá a missão de votar no programa anterior sobre detalhes das receitas apresentadas.

Quando acaba o Estrela da Casa?

O Estrela da Casa, reality musical que tem sido apresentado por Ana Clara na Globo, chegará ao fim em 1º de outubro, uma terça-feira. Após o encerramento, a apresentadora terá cerca de 20 dias para descansar antes de iniciar os trabalhos no Panela Quente.

Em janeiro do próximo ano, ela deverá voltar à equipe do BBB para conduzir mais uma vez o BBB – A Eliminação, recebendo os eliminados do programa no Multishow.

Audiência do Estrela da Casa preocupa a Globo

Como destacado pelo RD1, o atual reality show apresentado por Ana Clara na Globo não tem conseguido manter os números de audiência recebidos de Renascer. A média geral está em 12 pontos, na Grande São Paulo, o que já gera preocupação na direção da emissora.

Nos bastidores, comenta-se que o Estrela da Casa não deverá ter uma segunda temporada, mesmo com o sucesso de vendas que o produto teve. O canal, porém, ainda faz silêncio sobre esse tema.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]