Ana Flávia Cavalcanti dá detalhes sobre novos projetos na Globo e cita preparação

Ana Flávia Cavalcanti
Ana Flávia Cavalcanti fala sobre personagens de Sob Pressão e Onde Está Meu Coração (Imagem: Divulgação)

Após dar vida a uma policial em Amor de Mãe, Ana Flávia Cavalcanti está se preparando para mais duas atuações. Uma delas é a personagem Inês, na série Onde Está Meu Coração, do Globoplay, que estreou nesta terça-feira (4). Na produção, ela será uma enfermeira que trabalha com Amanda (Letícia Colin) – uma médica viciada em crack.

Inês é uma dependente química em recuperação. E vai observando a derrocada da Amanda. É ela quem a aconselha e encaminha para os Narcóticos Anônimos. É uma relação de amizade, irmandade. Tem uma cena em que a Amanda chega suja ao hospital, ainda na onda da droga. A Inês a segura pelo braço. É muito forte. Aí a personagem é afastada, porque vai para o fundo mesmo. Quando ela chegar ao NA, o Brasil vai parar para chorar”, confidenciou em entrevista à Patrícia Kogut.

Para o papel, ela teve que conversar com psicanalistas, psiquiatras, ex-viciados em drogas e diretores de ONGS . Ana já tinha mergulhado no assunto para interpretar a personagem Diana de Sob pressão, que também é dependente química:

Acho que “Onde está meu coração” vai abrir um debate sobre o consumo de drogas em geral. As pessoas falam sobre não legalizar maconha, mas não citam o álcool. Ele é socialmente aceito, pega até mal alguém dizer que não bebe. É possível comprar uma garrafa num bar às 7h da manhã com R$ 4. Isso pode destruir famílias também. Acho que faz sentido levar em consideração o que o álcool faz especialmente para a população pobre e preta brasileira. O uso de drogas começa, na maioria das vezes, a partir do descontrole emocional, social, de família e de política pública. Essa discussão tem que acontecer”.

Na próxima temporada da produção da Globo, Diana também surgirá recuperada, após passar um período no interior, acompanhada do filho, fruto do romance com Evandro (Julio Andrade).

Eles vão ter que se resolver para cuidar dessa criança juntos. Evandro está casado com a Carolina (Marjorie Estiano). Imagina quando ela receber essa notícia? Haverá uma discussão sobre paternidade, maternidade e guarda”.

Além dos projetos da TV, Cavalcanti está produzindo um documentário sobre A Babá quer Passear, perfomance que ela faz há anos e que já foi apresentada até em Paris. Ela também prepara o curta-metragem Estação Bresser, sobre um casal de lésbicas:

“Uma delas mora numa pensão e a outra, com os pais. A família é rígida, não aceita. Então, elas vão morar juntas. O filme é sobre descoberta do amor entre as duas”, contou.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›