Ana Furtado buscou reviravolta no É De Casa antes de deixar a Globo

Ana Furtado

Ana Furtado crava mudança antes de deixar a Globo (Imagem: Reprodução / Instagram)

Ana Furtado, fora da Globo após 26 anos de serviços prestados, antes da decisão surpreendente para a sua carreira, não descansou enquanto não encontrou um caminho para dialogar com as donas de casa. A sua missão começou em 2015, quando entrou no É De Casa.

Ao longo dos anos como uma das principais estrelas do programa matinal, Ana Furtado deixou de lado o título de “madame” e uma das esposas dos maiores diretores da empresa, e procurou de todas as formas uma nova imagem.

Nos últimos sete anos, a então estrela da Globo apostou numa interação maior com o público, entrevistas mais próximas do público de casa, inclusive com figurinos menos finos.

Ana Furtado corre para mudar imagem, mas não renova com a Globo após quase trinta anos

Os quase dez anos no comando do É De Casa abriu uma janela interessante e bastante utilizada pela esposa de Boninho, como o seu maior contato com questões de casa, de jardinagem, entre outros os assuntos.

A parte da academia, mais próxima até mesmo do público jovem, foi outro ponto bastante utilizado. A rotina mais simples foi muito bem trabalhada por Ana Furtado, melhor até que Patrícia Poeta, atualmente responsável pelo Encontro.

Ainda assim, sua nova imagem não deu gás para um novo ciclo de contrato com a Globo. A artista contou aos seus seguidores que no início do ano conversou com a direção e optou pela não renovação do contrato, ao mesmo tempo que a casa pediu uma passagem de bastão para os novos apresentadores do É De Casa.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].