Ana Furtado resgatou uma foto tirada em 2018, durante o seu tratamento contra o câncer de mama.
VEJA ESSA
No vídeo, a apresentadora aparece usando a uma touca de crioterapia, usada para diminuir a queda de cabelo durante a quimioterapia.
“Durante o meu tratamento, um dos pontos mais sensíveis para mim foi o meu cabelo. Ele, que sempre foi forte, saudável e referência, sempre me ajudou a manter a minha autoestima elevada”, legendou.
Segundo a ex-contratada da Globo, foi diante da quimioterapia que ela precisou abrir mão da necessidade de controlar seus fios.
“Recorri na época à crioterapia. Essa técnica resfria o couro cabeludo e reduz o fluxo de sangue nele, impedindo que alguns agentes da quimioterapia cheguem até essa área do corpo. E isso é o que diminui a queda do cabelo“, detalhou.
“Na primeira vez que usei, achei que não daria conta, por causa da dor de cabeça que aquilo provocava. Mas eu estava determinada a enfrentar. E, de certa forma, funcionou: ‘apenas’ 30% dos meus fios caíram nessa fase do tratamento”, emendou.
Segundo Ana, durante o bloqueio hormonal, ela perdeu mais 10%” dos fios.
Ana Furtado analisa foto antiga
A famosa apontou que olhando para o registro, ela vê uma Ana que não queria que o público a visse desse jeito, além de ver uma mulher com medo e com dúvidas.
Além disso, Furtado destacou que se vê como uma pessoa que conseguiu, apesar de tudo, enfrentar casa desafio com coragem.
Nos comentários, internautas celebraram a vitória da apresentadora.
Recentemente, a escritora tomou o último comprimido que serve para evitar que a doença retorne.
Ver essa foto no Instagram
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.