Diagnosticada com câncer de mama em 2018, Ana Furtado resolveu escrever um livro para contar sua luta e dividir o processo que viveu.
VEJA ESSA
Curada, a apresentadora revelou, em entrevista à revista Marie Claire, que volta e meia alguém sugeria a ideia para ela. Foi então que decidiu colocá-la em prática.
“Toda a luta, os anseios, os medos, as vitórias. Dividir experiência, desmistificar a doença e, principalmente, mostrar que ninguém está sozinho nessa batalha, que é possível vencer”, declarou.
“Poucas pessoas sabem como descobri, como reagi e com quem estava no momento”, lembrou. “Também tive que lidar com uma menopausa precoce depois do tratamento de bloqueio hormonal”, detalhou.
Ana Furtado apontou que quer dividir sua experiência, e recordou que quando fez o anúncio público, recebeu uma “enxurrada” de amor e energia.
“Uma corrente de amor. E esse livro é para fazer com que essa corrente só aumente”, completou.
Cabe lembrar que a ex-contratada da Globo anunciou que estava escrevendo o livro em uma publicação no Instagram. Nos comentários, internautas reagiram animados e contaram como a famosa foi importante em seus processos.
Ana Furtado fala sobre Boninho
Na conversa, a apresentadora ainda destacou que teve o apoio do esposo, quem ela afirma ser seu mega companheiro.
A famosa explicou que faz questão de valorizar a força que recebeu de Boninho, já que nem todas as mulheres contam com alguém do lado. “Foi muito fundamental”, disse.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.