A Justiça deu um novo caminho para a investigação das supostas fraudes nas empresas de Ana Hickmann e Alexandre Correa. O advogado de Claudia Helena, apontada como braço direito da apresentadora, confirmou que o caso entrou sob sigilo.
Por meio de nota enviada a Fábia Oliveira, jornalista do Metrópoles, Bruno Ferullo anunciou que a decisão da juíza foi pelo segredo das investigações. Segundo ele, “trata-se de um caso de grande repercussão midiática”.
O advogado alertou que foram juntados aos autos documentos envolvendo a intimidade das partes. “Sendo assim, com a investigação em segredo de Justiça, a defesa, para demonstrar a lisura e boa-fé de sua cliente em cooperar com as investigações, juntará de livre e espontânea vontade todo seu sigilo fiscal e bancário”.
Alexandre Correa e Ana Hickmann travam batalhas na Justiça
Ana afirmou no processo que sua ex-escudeira ajudou o então marido na suposta fraude. No inquérito, a apresentadora disse que começou a desconfiar da colaboradora quando ela parou de responder suas perguntas sobre movimentações financeiras estranhas em suas empresas.
O imbróglio judicial entre Ana Hickmann e Alexandre Correa começou no dia 11 de novembro, quando a comunicadora acionou a delegacia contra o companheiro por agressão doméstica. Desde então, o ex-casal iniciou uma guerra no âmbito pessoal e profissional.
Em entrevista ao Domingo Espetacular, da Record, Ana contou sobre suas suspeitas envolvendo as finanças das empresas em meio ao noticiário sobre dívidas milionárias com bancos e credores. Uma auditoria independente foi realizada, o que ajudou a abertura do processo.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].