Os telespectadores votaram e escolheram o nome do “novo” Louro José do Mais Você. Ana Maria Braga anunciou na manhã desta segunda-feira (2), como vai se chamar o “papagaio” filho do personagem interpretado por décadas por Tom Veiga, que morreu em 2020.
VEJA ESSA
O resultado de uma votação feita com o público foi divulgado quase um mês após a primeira aparição do boneco no programa. Os três nomes finalistas eram: Louro Mané, Louro Jr. e Lourito.
“O mais votado foi Lourito. Mas como sou sua avó, vou te chamar de Louro Mané”, anunciou a apresentadora, mostrando o crachá duplo entregue ao papagaio Louro Mané.
Ana Maria Braga ainda ressaltou: “Também já estou aprendendo a te amar”. Antes da divulgação do resultado no programa, o papagaio vinha sendo chamado de Lourinho.
“Chamei de Lourinho, até de Louro José já chamei. A gente teve uma votação expressiva e muita gente deu palpite no seu nome”, explicou a loira.
A apresentadora da Globo ainda mostrou que Louro Mané é realmente bem esperto e já se mudou até de mala para o Mais Você. Ela mostrou que ele levou xampu de papagaio, hidratante de patinha, rede para descansar, despertador, galinho de estimação, entre outras coisas.
Qual é que é, qual é que é? Eu sou o Louro, sou o Louro Mané! ✨?
Gostaram do nome e do apelido do filho do Louro José? #MaisVocê pic.twitter.com/U4gwYYnn87
— TV Globo ? (@tvglobo) May 2, 2022
Estreia do novo Louro José faz Ana Maria Braga chorar
No começo de abril, Ana Maria Braga apresentou ao público o seu neto, personagem que seria o filho da figura que durante décadas foi controlada por Tom Veiga. O personagem, que não teve seu nome revelado, chegou ao programa num link ao vivo feito por Fabício Battaglini, alegando ser filho do fiel escudeiro da apresentadora do Mais Você.
Na entrada da Globo, ele disparou: “Eu vim aqui visitar minha avó. Me disseram que ela trabalhava na Globo, voei até o Rio de Janeiro, mas não encontrei nada lá. Me deixem entrar”.
Ana Maria Braga, direto do estúdio, mostrou-se emocionada com a situação e pediu para que o seu repórter guiasse a situação de maneira cautelosa e controlada.
“Parecido com o Louro ele é, mas avisa que não é assim, tem que ter documento, vacinação e tudo mais para entrar aqui”, declarou a famosa, muito emocionada. “Isso mexe muito comigo, porque é uma lembrança importante na minha vida”, disse ainda.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]