Ana Maria Braga cria polêmica durante discurso no Dia da Consciência Negra

Ana Maria Braga
Ana Maria Braga causa com comentário no Mais Você (Imagem: Reprodução / Globo)

Ana Maria Braga criou uma polêmica durante o Mais Você desta sexta-feira (20), quando encerrou o programa com um discurso sobre o Dia da Consciência Negra. No entanto, a apresentadora disse que a sociedade precisava do dia da consciência humana.

O dia 20 deste mês é reservado para uma reflexão necessária sobre o assunto, mas Ana não levou para esse lado. “A gente não precisa de um dia da consciência negra, branca, parda, amarela, albina. A gente precisa de 365 dias de consciência humana”, considerou.

Segundo ela, a frase tinha como autor Thiago Saraiva e tirou de um site de citações. Ela aprovou a declaração e disse que “assina embaixo com todo o coração”. A polêmica logo foi debatida na web e provocou a reação da produção do matinal da Globo.

Tradicionalmente, o trecho final de Ana Maria Braga com a reflexão do dia sempre é postado no Twitter da atração, mas desta vez o conteúdo não foi publicado. Ao contrário do pensamento do dia, o primeiro tweet do dia: “Em terra de egos, quem vê os outros é rei”.

A manifestação contraditória sobre o Dia da Consciência Negra foi para o ar horas depois de um assassinato cruel contra um homem negro. João Alberto Silveira Freitas, 40 anos, morreu na noite de ontem (19), após ser espancado por um segurança e por um PM temporário no supermercado Carrefour, na zona Norte de Porto Alegre.

Confira a repercussão na web:

CONTINUE LENDO →

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e escreve semanalmente para a coluna Você Sabia?. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com