Ana Maria Braga divide opiniões ao surgir de dreads na Globo

Ana Maria Braga
Ana Maria apareceu com visual diferente na Globo (Imagem: Reprodução/ Instagram)

Ana Maria Braga surpreendeu mais uma vez no Mais Você, da Globo. Nesta sexta-feira (8), no entanto, o motivo foi o seu visual. Ao apresentar a “cabeça” do Mais Você Wokshop de Culinária direto de sua casa de praia, em Maresias, no litoral norte de São Paulo, ela apareceu de dreads.

O aplique de cabelo era da mesma cor que os cabelos da apresentadora, mas acabou dividindo opiniões nas redes sociais. Isso porque os dreads são ligados à cultura negra e, assim, usado por pessoas que se identificam.

Inclusive, no matinal, a própria famosa brincou com seu novo visual nas redes sociais. “Já adotei esse novo visual, estou comprando um ukulele, acho que estou pronta, hein”, escreveu ela, em seu Instagram.

Para muitos internautas, o uso pode ser considerado uma apropriação, uma vez que Namaria representa um grupo privilegiado que passou a usar algo de um grupo minoritário.

“Eu não to vendo a Ana Maria Braga de dread não né”, escreveu uma seguidora. “Branca e rica usando dreads, que piada”, criticou outra.

Confira a repercussão:

Fábio AlmeidaFábio Almeida
Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com
Veja mais ›