Ana Maria Braga falou ao É de Casa deste sábado (20) sobre os percalços que enfrentou neste 2020. Em participação no quadro Viva o Verde, apresentado por Ana Furtado e pelo engenheiro florestal Murilo Soares, a comandante do Mais Você lamentou a perda do amigo Tom Veiga, o Louro José, e da cadelinha Sombrinha. Ana Maria, que também enfrentou um câncer no início do ano, afirmou que aprendeu com as dores.
VEJA ESSA
“Eu tive muitos problemas com grandes aprendizados e muito presentes. Logo no começo da pandemia, tive a notícia do outro câncer e, durante esse tempo, consegui me tratar, me curei. Então, é um ‘senhor presente’. Ao mesmo tempo, perdi, no início do ano, a Sombrinha, que foi uma perda muito importante e, logo depois, eu perdi o Tom Veiga, nós perdemos. Eu também aprendi com a morte do Tom, porque com as dores, a gente aprende“, afirmou.
“Na verdade, eu só tenho a agradecer esse ano, por mais que eu entenda que o mundo ainda está de ponta cabeça“, também declarou ela, fazendo referência à pandemia de coronavírus e aos acontecimentos que a envolveram.
Enquanto exibia o jardim de sua residência em São Paulo, Námaria falou, com sinceridade, sobre o “distanciamento” imposto pela mudança do Mais Você para o Rio de Janeiro, anos atrás. Ela não pode aproveitar a casa, que ficou pronta na mesma época da transferência. Recentemente, Braga pediu que a Globo levasse o matutino de volta para São Paulo. A emissora acatou a sugestão; o programa vem sendo gerado, em decorrência da pandemia, do imóvel da jornalista.
“Eu cheguei a não curtir quase nada essa casa, porque ela ficou pronta na época em que eu fui para o Rio de Janeiro. Eu via as plantas crescendo só nos finais de semana… E, agora, estou tendo o presente de ver cada flor nascer, de estar perto dos meus netos. Eu tenho um privilégio muito grande de estar aqui“, salientou Ana Maria Braga, exibindo as plantas.
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.